Cooperação técnica entre Prefeitura de Manaus e empresa gestora do aeroporto vai trazer mais segurança aos pedestres e ordenamento no trânsito

16/08/2023 17h53

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), estabeleceu, nesta quarta-feira, 16/8, um alinhamento institucional com a empresa Vinci, gestora do aeroporto internacional Eduardo Gomes, visando otimizar o processo de embarque e desembarque no local. Esta parceria técnica busca garantir um trânsito mais ágil e seguro para todos que utilizam a área. A medida atende a necessidade de ordenar os estacionamentos e o fluxo de veículos no entorno, sobretudo nos momentos de maior movimentação.

“A prefeitura está alinhando as ações que precisam ser feitas para melhorar a sinalização na entrada, tanto do embarque quanto do desembarque, para que a gente possa ter uma fiscalização mais efetiva, ordenamento para ônibus, para táxi, para aplicativo, de modo que todo mundo tenha seu espaço e que a gente tenha mais vagas para quem vai deixar as pessoas no aeroporto”, informou o diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins.

Dentro das atribuições acordadas, a Rede Vinci se compromete a realizar uma completa reestruturação da sinalização viária do aeroporto. Isso inclui a implementação de placas indicativas, demarcações de faixas e outras ações que visam ordenar o fluxo de veículos e pedestres. A ideia é que, com uma sinalização mais clara e eficaz, possam ser evitados congestionamentos e outros transtornos comuns em áreas de grande movimentação.

Para a gerente comercial da empresa Vinci, Vanessa Santos, a parceria entre as instituições vai proporcionar mais segurança aos pedestres e no trânsito local.

“O objetivo é que a gente consiga trazer uma solução de ordenamento melhor do meio-fio. Para que a gente tenha o desembarque e o embarque mais fluido. Para que a gente dê mais segurança aos usuários. E que a gente consiga também dar uma primeira impressão, tanto na chegada, quanto na partida dos nossos passageiros, e que possamos cuidar muito bem do nosso patrimônio, que é o aeroporto da cidade”, salientou.

Texto – Marcelo Lima / IMMU

Fotos – Karol Silva / IMMU