Cmei da Prefeitura de Manaus realiza Feira Comunitária na zona Norte

07/06/2023 15h33

O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Irmã Evelina Trindade, no bairro Colônia Terra Nova, zona Norte, da Prefeitura de Manaus, realizou nesta quarta-feira, 7/6, a Feira Comunitária na unidade de ensino. A atividade teve a parceria da Associação dos Moradores da América do Sul.

Com a feira, o objetivo foi promover a integração entre moradores do bairro e a comunidade escolar, por meio das vendas de produtos artesanais feitos pelas mães das crianças da escola e comunitárias.

A programação da feira contou ainda com serviços de manicure e corte de cabelo e uma apresentação das crianças de projetos desenvolvidos no Cmei.

De acordo com a diretora Luzanira Ferreira de Aguiar, a escola atende 350 crianças e com o evento todos são beneficiados.

“Nossa escola sempre trabalha em conjunto com a comunidade. A unidade está aberta, isso melhora muito o relacionamento das crianças, porque elas percebem que os pais estão juntos. Com isso, a aprendizagem flui melhor. Nós desenvolvemos sempre os três pilares da educação: cuidar, educar e brincar. Além disso, trabalhamos com oito projetos na escola e todos têm a participação dos pais, tanto na confecção quanto na hora de exposição”, comentou.

A moradora do bairro, Elva Murrieta Magalhães, 61 anos, montou uma barraca com perfumaria, roupas e maquiagem. Para ela, foi uma oportunidade muito boa da escola em abrir as portas aos pais, responsáveis e assim conseguir uma renda extra.

“Estou vendendo para expor meu trabalho aqui na escola, porque a diretora sempre faz feiras para ajudar a comunidade e a escola, ou seja, um ajuda o outro. Essa oportunidade é incrível, pois nos ajuda a conseguir uma renda extra e ajuda no sustento da família”, salientou.

A coordenação pedagógica da escola já programou a segunda versão da feira para o mês de outubro.

Texto – Paulo Rogério / Semed

Fotos – Matheus Perdiz / Semed