Carnaval de Manaus 2023 – Criançada se diverte com carnaval promovido pela prefeitura na biblioteca João Bosco

Por Prefeitura de Manaus

17/02/2023 21h52

Icone audio

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), realizou nesta sexta-feira, 17/2, uma programação gratuita de carnaval para mais de 50 crianças. A ação ocorreu na biblioteca municipal João Bosco Pantoja, localizada no Centro.

“Essa é uma programação voltada para as crianças que moram no entorno da biblioteca e que merecem também vivenciar um carnaval cultural e literário. É muito importante que essas crianças tenham essa experiência”, disse a vice-presidente da Manauscult, Oreni Braga. 

As crianças, que levaram o colorido de suas fantasias para o espaço cultural, receberam pintura artística, assistiram ao teatro de fantoches e participaram de atividades de confecção de máscaras. 

“Unir o carnaval e a literatura é a certeza que nossas crianças recebem o melhor entretenimento para o dia de hoje. Veja que elas se sentem aguçadas por livros por meio de atividades multidisciplinares”, completou o diretor de Cultura da Manauscult, Jonatas Ribeiro.

Além das atividades lúdicas, as crianças participaram do “Baile Infantil” e do “Desfile de Fantasias”, que ofereceu premiação de livros infantis aos primeiros colocados. A animação ficou por conta do palhaço Furrekka, e da tia Dina e tio Orlei. 

“O que eu mais gostei aqui foi do desfile das fantasias, do lanche e também do palhaço. Me diverti muito”, disse a pequena Ana Vitória, 8 anos. 

— — —

Texto – Flávia Moura / Manauscult

Foto – Divulgação / Manauscult