Prefeitura de Manaus lança biblioteca digital para servidores da Procuradoria Geral do Município

Por Prefeitura de Manaus

31/05/2023 16h26

Icone audio

A Prefeitura de Manaus, por meio da Procuradoria-Geral do Município (PGM), lançou a biblioteca digital para procuradores e servidores. O objetivo é proporcionar o acesso a um acervo amplo, atualizado e diversificado. Ao todo, cerca de 100 servidores terão acesso a um acervo de mais de mil livros, obras, teses e exemplares digitais atualizados, além de um desconto de 40% na aquisição de qualquer livro. A ação é uma parceria da PGM com a Editora Saraiva.

“A gente pode colocar em duas frentes, a primeira é a questão da biblioteca que vai possibilitar agora o ganho de espaço físico na PGM com a redução do acervo físico, além da questão sustentável que é menos papel, menos produção de livro e o meio ambiente agradece. Na outra ponta, em relação à questão do desconto, é uma política de valorização do servidor”, disse o procurador-Geral do Município, Rafael Bertazzo.

A partir de agora, servidores e procuradores poderão acessar conteúdos jurídicos com mais facilidade. A plataforma disponibiliza acesso simultâneo, ilimitado, on-line e off-line. Para o procurador-chefe do Centro de Estudos, Divulgação e Biblioteca da PGM, Pablo Negreiros, a biblioteca digital vai permitir um ganho de produtividade e otimização de tempo de serviço.

“Antes, a nossa biblioteca era tradicional, livros físicos e com espaço bem reduzido. Com o advento da biblioteca virtual, todos os procuradores, analistas e residentes ganharão um acesso imediato e on-line. Dessa forma teremos grande produtividade, ganho no tempo de serviço, objetividade no trabalho, conhecimento da matéria-tema. É uma crescente no quesito vantagens de produtividade”, ressaltou.

Cada servidor e procurador ganharão um login e senha para ter acesso ao acervo, após isso a conta será validada pela procuradoria para que o acesso não fique aberto. A plataforma também ficará disponível aos integrantes do programa de ‘Residência Jurídica’.

– — —

Texto – Flávia Moura/ Semcom

Fotos – Clóvis Miranda/ Semcom

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAFJjd