Beneficiários com iniciais L, M e N devem buscar o ‘Leite do Meu Filho’ nesta quarta e quinta-feira

21/03/2023 16h35

Os beneficiários do programa “Leite do Meu Filho”, cujos nomes se iniciam com as letras L, M e N, terão dois dias para realizar a retirada dos produtos, nesta quarta e quinta-feira, 22 e 23/3. O programa, executado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), está realizando a entrega dos compostos lácteos para crianças de 3 e 4 anos de idade.

A chefe do Núcleo de Alimentação e Nutrição da Semsa, Lia Ferreira, explica que o cronograma de distribuição teve dois dias reservados para esse público por conta do quantitativo de 1.803 responsáveis com as iniciais L, M e N. As duas centrais do programa funcionam de 8h às 16h30, sendo uma no Shopping Phelippe Daou, zona Norte, e no Complexo de Saúde Oeste, zona Oeste.

“Desde a retomada da distribuição do leite, no começo desse mês, estamos atendendo as famílias por ordem alfabética para evitar aglomerações nas centrais, e respeitar a capacidade diária de atendimento das centrais, que recebem uma média de mil pessoas por dia. Lembramos que a entrega do leite está sendo apenas para os usuários com cadastro ativo”, afirma Lia.

A nutricionista lembra que o cronograma para entrega das fórmulas infantis para crianças de 1 e 2 anos de idade foi executado entre os dias 6 e 14/3. Os responsáveis que perderam o prazo têm até o dia 31/3 para efetuar a retirada dos produtos com direito a retroativo.

Lia também destaca que apenas as pessoas cadastradas como responsáveis pela criança podem fazer a retirada dos produtos, levando documento de identificação com foto e CPF. Mais detalhes sobre o programa “Leite do Meu Filho” podem ser conferidos no site da Semsa, por meio do link https://semsa.manaus.am.gov.br/programa-leite-do-meu-filho/.

Veja o cronograma de entrega do “Leite do Meu Filho” para crianças de 3 e 4 anos:

22/3: responsáveis com iniciais L, M e N;

23/3: responsáveis com iniciais L, M e N;

24/3: responsáveis com iniciais O, P, Q e R;

27/3: responsáveis com iniciais S, T, U, V, W, X, Y e Z.

Texto – Victor Cruz / Semsa

Foto – Henrique Souza / Semsa