Prefeitura de Manaus atende 28 ocorrências devido às chuvas nas últimas 24 horas

Por Prefeitura de Manaus

25/03/2024 19h37

Icone audio

A Prefeitura de Manaus, por meio do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), recebeu 28 chamadas de ocorrências decorrentes das chuvas que atingiram a cidade nesta segunda-feira, 25 de março. As demandas foram encaminhadas ao Disque 199, um canal direto de comunicação com a Defesa Civil, que opera 24 horas na sede do CCC.

As requisições foram prontamente repassadas às equipes de campo da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil Municipal (Sepdec), vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), que responderam de forma ágil às áreas afetadas.

Durante as últimas 24 horas, as equipes de campo atenderam diversas ocorrências em diferentes zonas da cidade:

Zona Centro-Oeste:

Na zona Centro-Oeste, foram registradas duas alagações, um deslizamento e dois locais com risco iminente de deslizamentos, totalizando cinco ocorrências.

Zona Oeste:

Na zona Oeste, uma solicitação de vistoria foi feita para avaliar danos causados pelas chuvas, juntamente com um tombamento de árvore e uma infiltração, totalizando três ocorrências.

Zona Centro-Sul:

A zona Centro-Sul enfrentou um desabamento e uma erosão, totalizando duas ocorrências.

Zona Sul:

Na zona Sul, ocorreram um desabamento, uma rachadura e um local identificado como com risco de desabamento, totalizando três ocorrências.

Zona Leste:

A zona Leste teve um local com risco de desabamento, duas rachaduras, uma solicitação de vistoria, um deslizamento, um local com risco de deslizamento e dois desabamentos, totalizando oito ocorrências.

Zona Norte:

Na zona Norte, foram identificados dois locais com risco de deslizamento, uma solicitação de vistoria, dois deslizamentos, uma rachadura e uma infiltração, totalizando seis ocorrências.

Canal de atendimento 24 horas

A Prefeitura de Manaus reitera a disponibilidade contínua do Disque 199 (Defesa Civil), operado no Centro de Cooperação da Cidade (CCC), para atender prontamente às demandas da comunidade em situações emergenciais, funcionando ininterruptamente, 24 horas por dia.

As equipes da Defesa Civil permanecem em atividade para garantir a segurança e o bem-estar dos cidadãos diante de condições climáticas adversas.

_ _ _ _ 

Texto – Samira El Kebbe / CCC