Prefeito Renato Junior reinaugura USF Áugias Gadelha e fortalece atenção primária na zona Norte

Por Prefeitura de Manaus

20/05/2026 17h31

O prefeito de Manaus, Renato Junior, avança na agenda de fortalecimento da rede de Atenção Primária à Saúde na capital, com a reinauguração,  nesta quinta-feira, 21/5, às 10h, da Unidade de Saúde da Família (USF) Áugias Gadelha, no bairro Cidade Nova, zona Norte.

A USF passou por uma ampla reforma, que incluiu substituição geral da cobertura e forro, pintura geral, climatização de ambientes, instalação de novos equipamentos, como condicionadores de ar, entre outras ações programadas para garantir maior conforto e segurança aos usuários atendidos na unidade.  

Referência para 30 mil pessoas, a estrutura de saúde funcionará das 7h às 21h, de segunda a sexta-feira, e também aos sábados, das 7h às 12h, com capacidade para realizar até 44 mil procedimentos por mês.

SERVIÇO:

O quê – Reinauguração da USF Áugias Gadelha

Quando – Quinta-feira, 21/5

Horário – 10h

Local – Rua Maria da Glória Santos, nº 218, Cidade Nova.

Localização – https://bit.ly/3PQjdqT