Prefeitura de Manaus promove ação do ‘Concultura nos Bairros’ na zona Centro-Sul
02/02/2026 22h02
A Prefeitura de Manaus, por meio do Conselho Municipal de Cultura (Concultura), realiza, nesta terça-feira, 3/2, a 3ª edição do projeto “Concultura nos Bairros”, na Associação das Mulheres Indígenas do Alto Rio Negro (Amarn), localizada no bairro Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus. A ação reforça o compromisso do município em descentralizar as políticas culturais e fortalecer iniciativas comunitárias que preservam identidades, saberes e tradições.
A Amarn é uma organização formada por mulheres indígenas de diferentes etnias do Alto Rio Negro e atua como um espaço de acolhimento e promoção da cultura indígena dentro do contexto urbano de Manaus.
Durante o evento, serão promovidas palestras, tira-dúvidas com equipe de contabilidade e jurídico, assessoria para abertura de Microempreendedor Individual (MEI), além de cadastramento de artistas e comunitários, ampliando o acesso e o diálogo sobre políticas públicas para a cultura do município. O objetivo da ação é aproximar o Concultura das comunidades, ouvir demandas e incentivar a participação social em todas as zonas da cidade.
SERVIÇO:
O quê – ‘Concultura nos Bairros’ na zona Centro-Sul de Manaus
Quando – Terça-feira, 3/2
Horário – 9h às 12h (Entrevista coletiva às 10h)
Local – Associação das Mulheres Indígenas do Alto Rio Negro, localizado na rua 6, nº 156, Aleixo
Localização – https://maps.app.goo.gl/sfH6g33mK4ptaGiL8


