Prefeitura realiza 26 atendimentos em saúde durante festas do ‘Réveillon Manaus 2026’
01/01/2026 17h17
#paratodosverem – Profissionais de saúde em posto montado para atendimento ao público do Réveillon Manaus 2026
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), registrou um total de 26 atendimentos durante as festividades do “Réveillon Manaus 2026 – O encontro da nossa gente”, nos postos médicos instalados no complexo turístico Ponta Negra, na zona Oeste; alameda Alphaville, entre a zonas Norte e Leste da capital, e no Amarelinho, zona Sul.
Na base da Ponta Negra, foram registrados 14 atendimentos. Desse total, foram realizadas cinco remoções pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo uma para o hospital e pronto-socorro 28 de Agosto e quatro para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias. As causas foram excesso de bebida alcoólica e queda.
Houve ainda uma liberação de usuário mediante acompanhamento do Conselho Tutelar. Os demais registros foram relacionados, em sua maioria, a casos de hipertensão arterial e ingestão exagerada de bebida alcoólica.
Na alameda Alphaville, entre as zonas Norte e Leste da capital, houve sete atendimentos, sendo dois por cortes superficiais, dois por picos hipertensivos e um por queixa de cefaleia. Duas pessoas com idade inferior a 18 anos foram atendidas. Uma apresentou sinais de crise de falta de ar (paciente asmático) e a outra com sinais de embriaguez.
No Amarelinho, localizado no bairro Educandos, na zona Sul, foram realizados cinco atendimentos no local e apenas uma remoção.
De acordo com a assessora técnica da Subsecretaria de Gestão da Saúde, enfermeira Aldeniza Araújo, responsável pelas equipes que atuaram na programação, os atendimentos refletiram o comportamento da população que prestigiou o Réveillon de forma saudável, sem exageros.
“O registro de atendimentos e remoções ficou dentro da normalidade considerando a dimensão desses eventos. Nossas equipes atuaram de forma preventiva e eficiente, com encerramento dos trabalhos às 6h, sem transtornos”, avaliou a enfermeira.
A Semsa mobilizou 103 servidores entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, servidores administrativos e servidores do Samu para garantir a assistência à saúde e remoção dos casos mais complexos durante as festas da virada do ano.
— — —
Texto e fotos – Divulgação/Semsa


