Prefeitura abre ‘Semana do Aleitamento Materno’ como parte do ‘Agosto Dourado’
12/08/2025 16h50

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realiza, nesta quarta-feira, 13/8, às 9h, a abertura da “Semana do Aleitamento Materno”, como parte das ações da campanha “Agosto Dourado”.
No turno da manhã, a programação será realizada na Unidade de Saúde da Família (USF) Gebes de Medeiros, localizada na avenida Pirarucu, 100, no bairro Jorge Teixeira, na zona Leste da capital. A partir das 9h, uma série de rodas de conversa sobre paternidade responsável, importância da rede de apoio familiar na amamentação, o valor das redes de apoio para assegurar amamentação, que também gera um impacto positivo no meio ambiente e a importância do registro para assegurar os direitos da criança, serão debatidos com as grávidas, nutrizes, parcerias e a comunidade em geral.
No período da tarde, das 14h às 17h, as atividades ocorrerão na Faculdade Martha Falcão, na rua Natal, 300, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul, onde os tutores da Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil (EAAB), do método Canguru na Atenção Primária à Saúde e dos integrantes do Comitê Estadual do Aleitamento Materno (Ceam), discutirão as ações para promoção, proteção e formas de apoio ao aleitamento materno.
SERVIÇO:
O quê – Abertura da Semana do Aleitamento Materno
Quando – Quarta-feira, 13/8
Horário – 9h
Local – USF Gebes de Medeiros, avenida Pirarucu, 100 – Jorge Teixeira, zona Leste
Localização – https://share.google/ZYdxk90VMpKobxyW2