Prefeitura de Manaus oferece 25 vagas para o curso Empretec
04/08/2025 11h10


A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), abre, nesta terça-feira, 5/8, as inscrições para 25 vagas no curso de capacitação empreendedora, o Empretec. As aulas vão acontecer de 25 a 30/8, no prédio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas (Sebrae), localizado na avenida Leonardo Malcher, n° 924, bairro Centro, zona Centro-Sul da capital.
Em parceria com o Sebrae, a capacitação vai ofertar um conteúdo adaptado para desenvolvimento de características de comportamento empreendedor e para a identificação de novas oportunidades de negócios. Os participantes irão aprender sobre gestão empresarial, ferramentas essenciais para o bom funcionamento de seus negócios, além de conhecimento do atual mercado empreendedor.
“O Empretec é essencial para o empreendedor, porque desenvolve habilidades empreendedoras, incentiva a geração de renda e estimula a inovação nos negócios. Ele capacita tanto iniciantes quanto quem já empreende, promovendo autonomia e crescimento sustentável. Além disso, fortalece a economia local ao impulsionar novos empreendimentos”, destacou o secretário da Semtepi, Alonso Oliveira.
O curso vai contar com apenas uma turma, que funcionará das 8h às 12h e das 14h às 18h. Os interessados poderão se inscrever pelo link https://forms.gle/AYHfEzy2ZYLWWFFQ7, até as 12h do dia 5/8 e se atentar para a lista de selecionados que será divulgada no dia 22/8.
Programa
O Empretec é um curso intensivo de alto rendimento, desenvolvido com base em uma metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU), com foco no fortalecimento de atitudes empreendedoras e na descoberta de novas oportunidades de negócio. Presente em mais de 40 países, o programa oferece 60 horas de treinamento, com dinâmicas práticas e base científica, que revelam como agem os empreendedores bem-sucedidos e quais são os dez comportamentos mais comuns entre eles.
— — —
Texto – Fabiane Monteiro / Semtepi
Fotos – Divulgação / Semtepi