Prefeitura de Manaus promove cerimônia de abertura da XXV Municipíadas

Por Prefeitura de Manaus

05/06/2024 12h52

praça molhada da lagoa da Compensa

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realiza, nesta sexta-feira, 7/6, às 9h, a cerimônia de abertura da XXV edição das Municipíadas, na arena poliesportiva Amadeu Teixeira. O evento marca um importante momento de celebração do desporto educacional, destacando sua relevância no desenvolvimento integral dos alunos.

As Municipíadas, mais do que uma competição desportiva, é uma manifestação de união, diversidade e espírito esportivo, refletindo os valores fundamentais de disciplina, trabalho em equipe e superação. Este ano, a cerimônia de abertura contará com a presença da banda marcial, regida pelo maestro Rosivaldo Silva, além de homenagens especiais aos professores que dedicaram suas vidas ao desporto educacional na Semed.

A programação também contará com o desfile das delegações e porta-bandeiras, proporcionando um espetáculo de cores e diversidade cultural. Representantes dos projetos “Aprender Lutando”, “Xadrez na Escola” e “Educar pelo Esporte” também participarão, evidenciando o impacto positivo do desporto educacional no desenvolvimento dos estudantes.

SERVIÇO

O quê – Abertura das XXV Municipíadas

Quando – Sexta-feira, 7/6

Horário – 9h

Local – Avenida Constantino Nery, s/nº, bairro Flores, zona Centro-Sul