A Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão – SEMAD atua como Órgão responsável em gerir a sistemática administrativa do Município de Manaus e com respaldo nos termos da Lei Delegada n.º 11, de 31 de julho de 2013, ratifica sua integração à Administração Direta da Prefeitura de Manaus, como Órgão de gestão institucional, para o cumprimento das seguintes finalidades:
I – planejar, coordenar e supervisionar a execução das atividades relativas à modernização administrativa:
II – coordenar e supervisionar a execução da gestão de recursos humanos;
III – implementar e supervisionar a gestão do patrimônio mobiliário;
IV – zelar pelo desenvolvimento dos serviços municipais e assegurando a perfeita integração dos Sistemas;
V – gerir o planejamento no âmbito do Poder Executivo Municipal;
VI – realizar os concursos públicos para provimento de cargos efetivos da Administração Direta e Indireta do Poder executivo;
VII – aperfeiçoar e capacitar os servidores públicos e os agentes políticos do Poder Executivo;
VIII – fomentar, implantar e gerir programas de inclusão socioeducacional;
IX – planejar, executar e controlar as atividades do plano de saúde funcional;
X – realizar periodicamente a atualização cadastral dos dados dos servidores.
MISSÃO
Gerir a Administração Pública Municipal nas áreas de Planejamento, de assistência à saúde do servidor, Contas Públicas, Patrimônio, Recursos Humanos e Supervisionados, por meio da integração dos Sistemas e promoção da Modernização Administrativa.
VISÃO
Ser modelo de excelência na gestão pública, priorizando a valorização do servidor, a qualidade no atendimento aos usuários de nossos serviços e o desenvolvimento sustentável.
VALORES
Ética, Eficiência, Transparência, Humanização, Proatividade, Sustentabilidade.
POLÍTICA DE QUALIDADE E GERENCIAMENTO DE RISCOS
A Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão – SEMAD, alinhada às normas e aos propósitos vigentes, se compromete em gerir com excelência, ética e transparência, procurando valorizar o servidor, trazendo modernidade e sustentabilidade aos processos, buscando a satisfação das partes interessadas e a melhoria contínua.
Se compromete em conscientizar os servidores quanto aos fatores ambientais e a trabalhar de forma preventiva usando os conceitos de gestão de riscos, buscando mitigar as não conformidades. A SEMAD também se compromete a identificar, analisar, avaliar, tratar e monitorar os riscos corporativos que possam comprometer os objetivos.
DIRETRIZES ESTRATÉGICAS DA SEMAD
Garantir ao cidadão o acesso aos serviços públicos de qualidade;
Promover a valorização do servidor público;
Modernizar a gestão pública.