Batalha final de All Style agitou última noite do maior festival de artes integradas do Norte

08/09/2023 2h01

Uma batalha de talentos, criatividade e técnica, da qual a dança de rua saiu fortalecida com o apoio do “#SouManaus Passo a Paço”. Nesta quinta-feira, 7/9, a batalha final de All Style, proposta que reúne vários estilos de dança em uma única apresentação, elegeu Rodrigo Martins, o “Buiú”, como vencedor do combate pela melhor performance do festival.

Ao comemorar sua vitória, Rodrigo disse que a conquista foi um passo importante para o reconhecimento da região Norte. “Esse espaço que a prefeitura nos deu é muito importante para a gente mostrar que no Norte temos muitos talentos. O nosso movimento sai muito fortalecido desse evento”, acentuou.

Utilizando elementos hip-hop, break e vogue em sua apresentação, o performer eletrizou o público e arrastou o prêmio de R$ 3 mil. Letícia Rodrigues, que é graduada em dança e a única mulher a participar da batalha, conquistou a segunda colocação e o terceiro lugar ficou com Charle Silva. Eles foram premiados com R$ 2 mil e R$ 1 mil, respectivamente.

Com duração de mais de quatro horas, a disputa contou com 81 participantes que foram avaliados por uma comissão julgadora composta por Denis Carvalho, Ulisses Gomes e Alexsandro Rodrigo, performancers reconhecidos na cena urbana local, que deram um show à parte mostrando suas habilidades deixando o público eletrizado.

O produtor cultural Mayking Andrade, que foi responsável pela organização do Espaço Urbano, assinalou que o festival foi um marco importante para dar visibilidade à cultura de rua. “Este ano  exploramos mais nossas manifestações artísticas de rua. Tivemos um palco lindíssimo e ficamos em um lugar estratégico, onde muitos puderam conhecer nossos artistas. Foi maravilhoso, a prefeitura está de parabéns”.

O Espaço Urbano, localizado próximo ao porto de Manaus, foi um dos mais movimentados do festival, reunindo pista de skate, estrutura para prática de parkour, grafite e bandas locais, mostrando que a cena urbana tem potencial.

Texto – Tânia Brandão / Semcom

Fotos – Artur Barbosa / Semcom