Defesa Civil registra 90 ocorrências e amplia atendentes do 199

25/03/2023 14h57

A Prefeitura de Manaus, por meio do Centro de Cooperação da Cidade (CCC) e da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), registrou na Central 199 da Defesa Civil mais de 90 ocorrências, sendo mais da metade de alagamentos. As ocorrências de maior severidade até o momento aconteceram na zona Leste, nos bairros Armando Mendes e Gilberto Mestrinho.

Na comunidade da Sharp, localizada no bairro Armando Mendes, aconteceu um desmoronamento de residência de madeira. Dezessete famílias que residiam no entorno foram retiradas e alocadas na escola municipal Aristóteles Comte de Alencar e devem receber os benefícios eventuais como colchões e cestas básicas, da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc). As famílias da comunidade da Sharp estão sendo atendidas pelo programa Prosamim + e por isso, não podem ser inseridas no Auxílio Aluguel.

Já no bairro Gilberto Mestrinho, uma casa de alvenaria desabou. A Defesa Civil já esteve no local e solicitou a retirada de três famílias e a inclusão das mesmas no aluguel social.

Outro ponto da cidade que demandou atenção especial foi a comunidade Manaus 2000, no bairro Japiim, zona Sul. A área é atendida pelo programa Prosamim +, e a Defesa Civil identificou nove residências desabadas, mas a Semasc, junto com a equipe do programa estadual, estão realizando o levantamento da área e devem conceder benefícios eventuais.

Devido à alta na demanda da Central 199, a Defesa Civil ampliou o número de atendentes, buscando dar fluidez nas ligações e garantir que as famílias afetadas sejam atendidas.

Texto – Divulgação / Semseg