Nota de Repúdio – Casa Militar de Manaus

Por Prefeitura de Manaus

24/04/2019 11h44

Icone audio

A Casa Militar de Manaus, órgão integrante da Prefeitura de Manaus, vem a público repudiar, de forma veemente, a conduta do delegado de Polícia Civil, Fábio Silva, contra toda a classe dos guardas municipais do Brasil. Em uma aula realizada no dia 2 de abril de 2017, em um curso preparatório da cidade, o mesmo, que atua também como professor, proferiu ofensas diretas aos guardas municipais, as quais foram gravadas em vídeo e propagadas amplamente em redes sociais nos últimos dias. Em seu discurso em sala de aula, Fábio utilizou palavras de baixo calão, com intuito de menosprezar as atividades desempenhadas com afinco por esta instituição em Manaus e outras pelo Brasil.

Nota de Repúdio - Casa Militar de Manaus

A Guarda Municipal de Manaus rejeita qualquer manifestação que venha a denegrir a imagem da instituição e dos servidores que a compõem e se entristece ainda pelo fato de as palavras terem sido proferidas por uma pessoa que atua em sala de aula e que, portanto, deveria ter a obrigação de propagar bons modos. Preocupa ainda o fato de o mesmo se tratar de um membro de órgão integrante do sistema de segurança pública e que, portanto, deveria ajudar a zelar pela integridade de toda e qualquer instituição que componha o sistema.

Vale lembrar que a honrosa história da Guarda Municipal de Manaus teve início em 15 de junho de 1949 e segue até hoje ilibada, posto que possui servidores extremamente dedicados e zelosos tanto com a segurança de bens e do patrimônio público do município de Manaus, quanto de sua população. Cabe à Guarda Municipal a missão de manutenção da ordem pública nos parques, praças, órgãos e espaços públicos, onde presta atendimento imediato à sociedade.

Portanto, não nos calaremos perante tamanha afronta e estaremos de sentinela exigindo o tratamento respeitoso que sempre fizemos por merecer.

ANTONIO JÚNIOR DE SOUZA BRANDÃO

SECRETÁRIO MUNICIPAL CHEFE DA CASA MILITAR