Guarda Municipal homenageia prefeito em reconhecimento à valorização da corporação

08/02/2024 18h50

#paratodosverem – guardas municipais entregam placa ao prefeito David Almeida

A Guarda Municipal de Manaus (GMM) entregou, nesta quinta-feira, 8/2, uma placa de agradecimento ao prefeito David Almeida pelos investimentos que a gestão vem fazendo para reestruturar e valorizar a corporação. Entre as ações da gestão estão a capacitação da guarda para o uso de armamento letal e a realização de concurso público com 200 vagas, para reforçar o efetivo.

“Desde o início da gestão, o prefeito David Almeida, tem olhado para a Guarda Municipal de modo estratégico, moderno, com investimentos, com treinamento, com tecnologia e oferecendo o seu orçamento para que eles possam exercer o seu papel constitucional de efetivamente trabalhar na segurança pública”, explicou o secretário da Semseg, Alberto Neto.

A Guarda Municipal de Manaus, departamento vinculado à Secretaria Municipal de Segurança Pública (Semseg), recebeu, em outubro de 2023, o investimento de R$ 10 milhões, oriundo de emenda parlamentar de autoria do senador Eduardo Braga, destinado à reestruturação e modernização da GMM. O valor será utilizado na aquisição de viaturas, material de Controle de Distúrbios Civis (CDC) e diferentes armamentos.

“Estamos fazendo a nossa parte como secretaria e reforçando cada vez mais a segurança pública do município. Os guardas municipais também estão atuando em ações integradas com órgãos de outras esferas, em eventos municipais e atendendo solicitações da população. No fim, quem ganha com esses investimentos é a população manauara”, acrescentou Alberto Neto.

Texto – Laís Fernandes / Semseg

Fotos – Divulgação / Semseg