Conselho Municipal de Segurança Pública da Prefeitura de Manaus discute metas e ações para 2024

08/01/2024 20h21

#paratodosverem – secretário de segurança da prefeitura em reunião

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), realizou, na tarde desta segunda-feira, 8/1, a primeira reunião de 2024 do Conselho Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Comseg), na sede do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), bairro Adrianópolis, zona Centro-sul da capital.

Durante o encontro, do qual também participou o subsecretário, coronel Wilson Martins, o presidente do Comseg e titular da Semseg, Alberto Neto, apontou metas para 2024.

“Nessa primeira reunião, traçamos objetivos e ações do conselho para esse ano. Ao longo das duas reuniões que faremos todo mês, iremos ouvir as necessidades da comunidade relacionadas à segurança pública e defesa social por meio dos porta-vozes que integram o Comseg. Além disso, ouvimos também as sugestões desses membros. A partir disso, discutiremos soluções”, pontua Alberto Neto.

O Comseg, previsto na Lei Municipal 2.817, é um instrumento da gestão David Almeida para assessorar o secretário da Semseg nas políticas de promoção da proteção ao cidadão, aproximando os organismos governamentais da sociedade, por meio de porta-vozes, que são os membros do Conselho.

Integram o Comseg, o presidente e secretário da Semseg, Alberto Neto, o vice-presidente e diretor do Departamento de Administração e Finanças (DAF) da secretaria, Marcelo Fonseca, além de um secretário executivo e dez membros de entidades de classe e associações comunitárias de Manaus.

Com duas reuniões mensais, o Comseg iniciou as atividades do ano apresentando o balanço de 2023, que totalizou 24 encontros. No decorrer do ano anterior, temas como o Edital da Guarda Municipal de Manaus (GMM), a operação “Estiagem” e o plano de ação para minimizar os impactos causados pela estiagem histórica foram debatidos.

Texto – Divulgação / Semseg

Fotos – Altemar Alcantara / Semseg