Professores da Fundação Manaus Esporte participam de capacitação em jornada pedagógica

21/03/2023 14h36

A Prefeitura de Manaus promoveu uma jornada pedagógica de capacitação dos professores e estagiários do programa “Manaus Esportiva”. As ações aconteceram de 9 a 18/3, em cinco núcleos: Coroado, Zezão, Eldorado e Rouxinol, além do Centro de Treinamento Israel Barreto.

Ao todo, participaram mais de 80 profissionais, divididos entre 58 professores e 23 estagiários. Vinte palestrantes comandaram as atividades e promoveram as trocas de experiências.

Estiveram em pauta temas como gestão, primeiros socorros, mudanças de regras e métodos de ensino. Os professores e estagiários tiveram orientações direcionadas sobre modalidades como: tênis de mesa, lutas, voleibol, handebol, futsal, basquete, badminton, bocha, voleibol adaptado, voleibol sentado e atletismo.

Para Cristina Maia, diretora de Desporto, da Fundação Manaus Esporte (FME), a jornada pedagógica foi fundamental para que os profissionais se atualizem e estejam prontos para ministrar aulas em todas as modalidades nos núcleos do programa.

“Os professores precisam dominar todas as modalidades. Os esportes vão se renovando a cada ano, então é importante essa atualização. Estou muito feliz vendo o que o nosso prefeito David Almeida e o diretor do FME, Aurilex Moreira, têm feito. Os professores nos confidenciam que há muito tempo não tinha uma ação dessas voltada ao esporte na cidade. Não é fácil ensinar uma criança, sem ter o suporte”, afirmou.

Direcionado a crianças e jovens em mais de 17 núcleos espalhados pela capital amazonense desde o ano passado, o “Manaus Esportiva” vem em ascensão no trabalho de iniciação esportiva e tem o objetivo de expandir para mais de 50 núcleos com diversas modalidades gratuitas.

A coordenadora de Desporto da FME, Rita Dias, detalhou o objetivo da Jornada. “Nosso foco maior foi nos nossos estagiários, no momento estamos com 23. Nossa meta foi alcançada, com a participação de todos, a troca de conhecimento e informação. Todos puderam ser capacitados para poder oferecer o melhor atendimento, de qualidade aos nossos alunos”, concluiu.

Texto – Tony Maquiné / Fundação Manaus Esporte

Fotos – Divulgação / Fundação Manaus Esporte