Prefeitura fomenta o comércio de pequenos negócios em Feira do Empreendedor na Seminf

30/11/2023 18h01

Feira do Empreendedor na Seminf #paratodosverem Servidora municipal em estande de Feira do Empreendedor na Seminf

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza, nesta quinta-feira 30/11, a Feira do Empreendedor, na sede da Seminf, no bairro Aleixo, zona Centro-Sul, onde 15 estandes foram disponibilizados para a comercialização de produtos diversos como perfumes, maquiagens, roupas, acessórios e produtos alimentícios.

A gerente do Serviço Social da Seminf, Daniele Melo, organizadora do evento, explica que a feira já se tornou uma tradição na secretaria e que tem o objetivo de fomentar o comércio entre os próprios servidores.

“Sabemos da correria do dia a dia e promover um evento como esse auxilia a todos, tanto os servidores que vendem os produtos quanto os que compram na comodidade do seu ambiente de trabalho. Essa feira já virou tradição”, comemora Daniele Melo.

Entre os empreendedores que estão expondo os produtos, está Lucimar Nascimento, que trabalha na Coordenadoria de Projetos Especiais da Seminf há 30 anos, com a comercialização de perfumaria, maquiagens e bolsas. Segundo ela, a iniciativa contribui para aumentar a renda familiar.

“A ideia de ter essa feira dentro da secretaria é perfeita, porque os servidores têm acesso a produtos de qualidade dentro do limite do seu salário. É uma liberdade de compra e venda em um lugar seguro com uma relação de confiança, porque todos se conhecem, sem falar da comodidade de não ter que sair e perder tempo”, afirmou Lucimar.

O servidor Gustavo Araújo gostou muito da iniciativa e já garantiu o presente de Natal da namorada.

“Eu achei a iniciativa maravilhosa, porque a gente aqui trabalhando, não precisa sair para procurar presentes. Com a chegada dessa época natalina, o volume de trabalho aumenta e o tempo fica cada vez mais curto e aqui é mais prático e mais eficiente para adquirirmos os presentes”, concluiu Souza.

Texto – Valesca Martins / Seminf

Foto – Stephanny Maciel / Seminf