Prefeitura de Manaus irá transformar quadra do conjunto Juruá em ‘Casa do Vôlei’ da capital

17/03/2023 14h46

Sem receber reformas há mais de oito anos, a quadra poliesportiva do conjunto Juruá, localizada no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste da capital amazonense, irá se transformar na “Casa do Vôleibol Manauara”. O anúncio foi feito pelo prefeito de Manaus, David Almeida, que visitou o espaço na manhã desta sexta-feira, 17/3, acompanhado do diretor-presidente da Fundação Manaus Esporte (FME), Aurilex Moreira.

“Vamos transformar este espaço aqui no ‘espaço do vôlei’ da cidade de Manaus. Esse é o legado do Manaus Vôlei. Também vamos aproveitar o espaço acima já existente para fazer duas quadras de vôlei de areia. Nossa gestão está investindo na qualidade de vida da nossa população, por meio da transversalidade entre o esporte e a saúde. Assim, espaços como este serão fundamentais para fomentar a modalidade e incentivar a prática esportiva”, afirmou Almeida.

Graças à vitória conquistada no último fim de semana, em Minas Gerais (MG), o Manaus Vôlei/Tec Toy encerrou a sua participação na Superliga B de Vôlei Masculino na sexta colocação, garantindo presença na próxima edição.

O feito foi comemorado pelo prefeito David Almeida, que acredita no sucesso do projeto nas próximas edições.

“Em menos de seis meses, a equipe venceu a Superliga C e conseguiu permanecer da Superliga B. Esse resultado deve ser muito comemorado. A torcida abraçou o time e fez uma grande festa em todos os jogos na cidade. Tenho certeza de que a cada competição esse apoio só vai se multiplicar”, finalizou.

Texto – Thiago Fernando / Semcom

Fotos – Ruan Souza / Semcom