Prefeitura de Manaus trabalha na conclusão da obra do minishopping da Compensa

24/01/2024 14h55

Reforma no minishopping da Compensa #paratodosverem – Operários trabalhando na reforma do última etapa das obras de reforma do Núcleo de Apoio ao Cidadão (NAC) da Compensa, conhecido como “minishopping”, na zona Oeste de Manaus

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), trabalha, em ritmo intenso, na última etapa das obras de reforma do Núcleo de Apoio ao Cidadão (NAC) do bairro compensa, conhecido como “minishopping”, que será entregue ainda no primeiro trimestre deste ano.

As equipes já concluíram a substituição da rede elétrica e hidráulica, a reforma dos banheiros, a padronização dos boxes, piso, acessibilidade, e agora estão trabalhando a identidade visual e ajustes finais, como arremates, entre outros.

De acordo com o titular da Semacc, Wanderson Costa, as obras nas feiras e mercados estão intensas, pois o intuito é entregar, no menor tempo possível, os espaços que continuam em reformas e adequações.

“Aqui no minishopping Compensa, as obras foram gradativas devido ao local ter fluxo mais intenso de vendas e circulação de pessoas, as obras ocorrem com o espaço funcionando normalmente. Então precisamos ter cuidados redobrados e trabalhar de acordo com a necessidade do lugar, porém as obras estão finalizando e a população irá receber do prefeito David Almeida, mais um espaço reformado, padronizado e humanizado, explicou Costa.

O NAC, o “minishopping”, localizado na avenida São Pedro, na Compensa, zona Oeste, foi construído em 1994. No local, são comercializados produtos de confecções, bijuterias, armarinho, estivas, óculos, entre outros. A última reforma foi há mais de 20 anos. O local atende 83 permissionários, gerando mais de 240 empregos diretos e 7,2 mil indiretos.

Um dos proprietários de box mais antigo, Ronaldo Santos da Silva, proprietário de uma papelaria na área e membro da comissão gestora, relata que o espaço está de acordo com o que todos queriam, moderno, salutar, bonito e atrativo, e que com essas melhorias cresce a expectativa em angariar mais clientes e o crescimento de vendas para gerar mais empregos na comunidade.

“Nosso minishopping está lindo, limpo, e vai ser bem organizado. Gratidão por cada trabalhador que se dedicou, agora vamos trabalhar e trazer mais clientes para comprar e frequentar nosso local, e com esse crescimento temos a esperança de dias melhores, inclusive gerar mais emprego e renda para a nossa comunidade”, concluiu Silva.

Texto – Polyana Brelaz / Semacc

Fotos – Gildo Smith / Semacc