Prefeitura autua micro-ônibus alternativo por irregularidade no Distrito Industrial

05/01/2024 15h41

Operação de fiscalização do IMMU #paratodosverem – Agentes de Trânsito do IMMU realizando operação de fiscalização de micro-ônibus alternativo no bairro Distrito Industrial

Organizar, regularizar e oferecer o melhor serviço de transporte na capital é uma das metas a ser alcançada pela Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU). Foi com esse objetivo que o órgão municipal realizou, nesta sexta-feira, 5/1, uma operação de fiscalização na avenida Buriti nas imediações da rotatória da Suframa, no bairro Distrito Industrial, zona Sul, para coibir eventuais irregularidades no transporte público naquela região.

Com foco no sistema de transporte alternativo, os chamados “Amarelinhos”, a medida visou oferecer mais segurança aos usuários desse modal. Os fiscais e agentes de Trânsito do IMMU abordaram mais de 30 micro-ônibus.

Segundo o diretor de Transporte do IMMU, Edinaldo Castro, as fiscalizações são cotidianas e atingem todos os modais de transporte. “Temos feito, todos os dias, a fiscalização dos diversos modais e, hoje, o foco foi o alternativo, devido a denúncias que o IMMU tem recebido. O nosso objetivo é evitar que pessoas não habilitadas conduzam esses veículos, por uma questão de segurança”, explicou.

A operação constatou, entre outras irregularidades, aplicação de insulfilm na lateral da poltrona do motorista, fato que dificulta a identificação de quem conduz os veículos, por isto, determinou a retirada desse material de 18 micro-ônibus alternativos, que estavam operando em linhas da zona Leste de Manaus.

No total, três micro-ônibus foram autuados: dois porque os motoristas não estavam portando a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no momento da abordagem; e mais um foi autuado por desvio de itinerário.

Texto – Álisson Castro / IMMU

Foto – Divulgação / IMMU