Prefeito David Almeida anuncia revitalização da Praça da Saudade

30/12/2022 13h26

Prefeito David Almeida anuncia revitalização da Praça da Saudade

O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou, nesta sexta-feira, 30/12, que uma das mais importantes e históricas praças da capital amazonense, a “Praça da Saudade”, localizada no Centro, zona Sul, será totalmente revitalizada pela gestão municipal. O local não recebe reformas há mais de 10 anos.

“A Praça da Saudade estava há um bom tempo abandonada e ocupada por pessoas indevidas e estamos aqui com representantes das Secretarias Municipais de Limpeza Urbana (Semulsp), de Infraestrutura (Seminf), de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), para podermos reformar a praça e darmos segurança para os moradores continuarem utilizando esse espaço tão importante para a nossa cidade. Nosso objetivo é estimular a utilização de espaços importantes de Manaus e a Praça da Saudade não poderia ficar de fora”, enfatizou Almeida.

Considerada uma das praças mais antigas do Brasil, a “Praça da Saudade” possui, aproximadamente, 12,6 mil metros quadrados e conta com um monumento em homenagem ao escrito brasileiro Tenreiro Aranha.

A recuperação do espaço será realizada de forma conjunta. Serão executados os serviços de pintura, poda, reforma das calçadas, instalação de uma nova rede elétrica, além da padronização dos boxes existentes no local e o patrulhamento realizado pela Guarda Municipal.

O titular da Semulsp, Sabá Reis, destacou a eficácia deste trabalho em conjunto entre as secretarias que garante uma agilidade na conclusão da obra.

“A orientação do prefeito David Almeida é que a gestão dele devolva esse espaço de maneira digna e decente para aqueles que pagam o nosso salário. E é, justamente, isso que começamos a fazer aqui. Isso só é possível de forma rápida, porque o corpo de secretários é unido. Não existem egos e vaidades, aqui, o que nós temos é o prazer de trabalhar, porque está cidade merece”, salientou Reis.

Texto – Thiago Fernando / Semcom
Fotos – Dhyeizo Lemos / Semcom