Prefeita em exercício fiscaliza intensificação das obras na feira municipal do São Francisco e no mercado Carneiro da Mota

21/02/2023 18h00

A prefeita em exercício, vereadora e vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Yomara Lins, e o titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), Wanderson Costa, vistoriaram nesta terça-feira, 21/2, as obras de reformas na feira do São Francisco, no bairro São Francisco, e no mercado Carneiro da Mota, no Morro da Liberdade, ambos na zona Sul da capital. Aproveitando os dias do feriado de Carnaval, onde o fluxo de pessoas diminuiu, as equipes de obras da Semacc intensificaram os serviços nos locais. Nesta terça-feira, cerca de 40 servidores executam os trabalhos para que sejam concluídos no menor tempo possível.

“Acompanhei de perto os trabalhos que estão sendo feitos na recuperação das feiras municipais cobertas. Estamos melhorando a vida de quem mais precisa, levando dignidade e qualidade de vida à nossa população. É assim que vamos trabalhar fazendo sempre o melhor pela cidade”, enfatizou Yomara.

De acordo com o titular da Semacc, neste feriado os serviços de infraestrutura são intensificados, com o intuito de concluir as etapas que ainda faltam, como a conclusão de forro e telhado. Na feira e no mercado, as obras estão acontecendo nos boxes externos e no estacionamento.

“Com esse feriado, nosso objetivo é acelerar as obras, pois o fluxo de consumidores diminui e com isso trabalhamos mais rápido. Como a feira não foi fechada, as obras acontecem com o local funcionando e a logística tem que ser cautelosa para que acidentes não aconteçam. O prefeito David Almeida determinou celeridade, mas com muita segurança para os permissionários e clientes”, ressaltou Wanderson Costa.

Durante toda a manhã, Yomara esteve nas obras das feiras, acompanhado do secretário e equipe técnica da Semacc, onde pôde avaliar o andamento dos serviços. A prefeitura quer celeridade nesses serviços, para entregar o quanto antes as feiras e mercados municipais transformados, modernizados e humanizados.

Surgida nos anos 1950, a feira do bairro São Francisco não recebia melhorias há pelo menos 23 anos, e estava com o aspecto de abandono. O complexo comercial possui área construída de 836,13 metros quadrados e atende a 48 permissionários. A feira gera cerca de 90 empregos diretos e mais de 4 mil indiretos.

O mercado Carneiro da Mota opera com 33 permissionários e gera aproximadamente 80 empregos diretos e indiretos, oferecendo ao público atividades diversas, como lanches, bazar, estivas, confecções, peixes, carnes, hortifruti, assistência técnica, entre outras. A última reforma realizada no espaço ocorreu em 2001.

Texto – Areta Melo / Assessoria de Comunicação da prefeita em exercício, Yomara Lins, e Polyana Brelaz / Semacc

Fotos – Dhyeizo Lemos / Semcom

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAsZ3i