Unidade de Saúde de grande porte será inaugurada no Parque das Tribos nesta quarta-feira, 31

29/01/2024 16h02

Com 1.200 metros de área construída, a Unidade de Saúde da Família (USF) Parque das Tribos será inaugurada, nesta quarta-feira, 31/1, às 9h30, pela Prefeitura de Manaus. A unidade está localizada no maior bairro indígena e com a maior diversidade étnica e cultural do país e terá capacidade para realizar 24 mil procedimentos por mês.

A solenidade de entrega será conduzida pelo prefeito David Almeida e pela secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, e terá a participação das assessoras técnicas Aline Gonçalves Pereira e Maykeline dos Santos Leite, da Secretaria de Atenção Primária à Saúde, do Ministério da Saúde.

A USF, construída no modelo de Parceria Público-Privada (PPP), com 59 ambientes distribuídos em dois pisos, irá oferecer serviços de atenção primária à saúde aos moradores do bairro Tarumã e Tarumã-Açu, contemplando os indígenas das 32 etnias que residem naquela região.

A unidade é a segunda de porte 4 totalmente construída na atual gestão, de um total de 68 obras de reforma, revitalização, ampliação e construção já concluídas e entregues.

SERVIÇO:

O quê – Inauguração da USF Parque das Tribos