Prefeito David Almeida entrega as novas permissões de uso aos camelôs que trabalham do centro de Manaus

07/12/2023 11h45

O prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhado do titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), Wanderson Costa, entrega, nesta quinta-feira, 7/12, às 18h, as novas permissões de uso aos camelôs que trabalham no centro da cidade.

A ação visa cada vez mais o ordenamento da cidade, facilitando o trânsito de pedestres e contribuindo com o comércio em geral. O recadastramento dos ambulantes do município foi o primeiro passo para a realização de forma pacífica e de acordo com todos os profissionais.

A Semacc tomou um conjunto de medidas para cadastrar cerca de 800 camelôs regularizando os documentos necessários para que todos tenham a oportunidade de trabalhar de forma justa e humanizada, além de dar a oportunidade de torna-los futuramente microempreendedores.

Nesse primeiro momento, a permissão de uso se dá aos trabalhadores do Centro, mas a medida irá beneficiar todas as áreas da cidade.

O quê – Entrega de permissões de uso aos camelôs do centro de Manaus

Quando – Quinta-feira, 7/12