Osvaldo Cardoso toma posse como novo diretor-presidente da Manauscult

08/04/2023 10h35

O prefeito David Almeida empossa Osvaldo Cardoso como novo diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). A solenidade acontece nesta segunda-feira, dia 10/4, às 10h30, no Centro de Cooperação da Cidade (CCC), localizado na avenida Umberto Calderaro Filho, Zona Centro-Sul.

Osvaldo Cardoso é advogado, ativista cultural e articulador político com mais de 10 anos de atuação. Com grande trânsito nos ministérios do governo federal, Cardoso assume a Manauscult com a missão de impulsionar projetos na área da cultura e turismo.

Como primeira agenda oficial, o presidente vai a Brasília na quarta-feira, 12, em busca de recursos para fomentar projetos culturais, principalmente do segmento audiovisual e manifestações folclóricas, bem como para infraestrutura e sinalização turística da cidade.

Após seu retorno, Cardoso dará início à agenda de articulações com pautas importantes como políticas públicas culturais, respeito à pluralidade e inclusão, além da interlocução com representantes dos grupos de trabalho para acompanhamento e implementação das leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc 2.

Identificado com as pautas culturais, o novo gestor da Manauscult pretende trabalhar com afinco, dialogando muito com os segmentos artísticos, para fortalecer o processo cultural em Manaus, promovendo ações de fomento e gerando oportunidade de trabalho e renda para os fazedores de cultura de nossa cidade.

O quê – Posse do diretor-presidente da Manauscult, Osvaldo Cardoso.

Quando – Segunda-feira, 10/4

Horário – 10h30

Local – Centro de Cooperação da Cidade (CCC), na esquina das avenidas Efigênio Sales e Umberto Calderaro Filho, bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul