‘Passinho Kids’ se consolida como um dos espaços com mais atividades infantis simultâneas no último dia do #SouManaus

07/09/2023 23h38

A criançada faz a festa e se diverte no terceiro e último dia do maior evento de artes integradas do Norte do país, o “#SouManaus Passo a Paço 2023”. A programação do espaço  “Passinho Kids” – que é toda voltada para as crianças – teve início às 17h, com a apresentação  da banda de rock gospel “Família Seven”, no palco Coreto, da praça Dom Pedro 2°, no centro histórico.

Formada por Vieira Seven, a esposa Kayla Franco de Moura, e os filhos: Victor Gabriel de Moura Vieira, 15; Kaliel de Moura Vieira, 13; Davi de Moura Vieira, 10; e Anna Gabrielly de Moura Vieira, 7, que roubou a cena com seu solo nos teclados.

“Eu amei tocar no ‘#SouManaus Passo a Paço 2023’. Quero agradecer  ao prefeito David Almeida e à Manauscult pela oportunidade”, destacou a tecladista  Gabrielly de Moura.

Além de curtir as atrações musicais, as crianças também se divertem no espaços montados na praça pelo “AteliRê”, que oferece, simultaneamente, pintura facial; pula-pula; oficina divertida; pinturas corporais e em tela;  bolhas de sabão; e apresentações circenses em tecido acrobático.

É a primeira vez que a industriária Carla Pereira, 37, participa do festival e trouxe a filha Bianca Pereira, de 7 anos.

“Estou encantada com a estrutura e organização deste evento que é feito para a família.  Minha filha está se divertindo bastante e pensar que temos toda essa estrutura gratuita é ainda mais maravilhoso”,  agradeceu Carla.

A pequena Bianca Pereira, 7, participou de muitas atividades e elegeu a sua preferida. “Estou gostando muito do Passinho Kids, já brinquei, dancei, pintei o rosto, mas o que mais gostei foram essas bolas de sabão gigantes”, explicou Bianca.

“Estou me divertindo muito, é tudo tão lindo, tem tanta brincadeira que fica difícil até decidir qual eu vou agora”, comemorou a pequena Maria Eduarda Castro, de 7 anos.

As crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) também receberam um espaço de atividades com painel sensorial, brincadeiras com monitores.

A apresentação da banda Saci foi uma das mais aplaudidas pelo público infantil. O trio de artistas que compõem a banda, apresentam música infantil, de forma interativa, com recreação, divertindo as crianças com estímulo musical.

“É uma emoção enorme, o público é maravilhoso, eles agitam, se divertem. É a primeira vez que a banda Saci se apresenta em um evento dessa magnitude, com essa estrutura de som e  iluminação. Estou muito feliz da nossa banda fazer parte desse festival grandioso, levando animação e alegria às crianças”, agradeceu Israel Nunes, vocalista da banda.

Ao todo, o festival “#Sou Manaus Passo a Paço” contou com 77 artistas musicais regionais, beneficiando mais de 600 trabalhadores da cultura local, mais de 160 trabalhadores da cenografia do evento, 75 artesãos, e 200 manipuladores de alimentos, gerando mais de 5 mil empregos diretos e indiretos na preparação e operação do evento.

Texto – Valesca Martins/Semcom

Fotos – Márcio Melo/Semcom