Prefeitura de Manaus implanta 50 metros de drenagem profunda em trecho do bairro Tancredo Neves

Por Prefeitura de Manaus

15/04/2024 18h31

Icone audio
#paratodosverem – Equipe da Seminf realizando a troca da rede de drenagem no Tancredo Neves

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalhou, nesta segunda-feira, 15/4, na implantação de uma nova rede de drenagem com a extensão de  50 metros, na rua 25 de Dezembro, no bairro Tancredo Neves, zona Leste da capital.

A rua estava sofrendo com muitas crateras, devido às construções dos muros de residências que foram feitas por cima da rede de drenagem.

“Os moradores estavam sofrendo há 30 anos com as formações de crateras na calçada das residências e na extensão da rua. Esse problema é devido às casas que foram construídas por cima da drenagem. Assim, a nossa equipe não podia realizar a manutenção, mas o prefeito David Almeida determinou que fizéssemos uma nova rede de drenagem para o bem-estar e qualidade da população”, afirmou o titular da Seminf, Renato Junior.

A equipe de 15 trabalhadores atuou com o apoio de uma retroescavadeira e caçamba e após implantar os novos 50 metros de drenagem, realizam o aterro, para na sequência, executar a drenagem superficial.

Mais ações

A equipe também atuou em uma segunda frente de obras no bairro Tancredo Neves, e recapeou duas travessas e um beco. A travessa 25 de Dezembro, que mede 78 metros, a travessa Violeta, com a extensão de 77 metros, e o beco Bela Vista, com o comprimento de 117 metros. Ao todo foram aplicadas 55 toneladas de massa asfáltica na área.

A Prefeitura de Manaus trabalha de forma simultânea pelas ruas do bairro Tancredo Neves, realizando os serviços de drenagem profunda, superficial, desobstrução de bueiro, contenção de rip-rap, e a aplicação de recapeamento asfáltico.

De acordo com a última atualização da plataforma on-line “Asfaltômetro”, 98 ruas foram contempladas no bairro Tancredo Neves, por meio do programa “Asfalta Manaus”, que recuperou até o momento, uma média de 2.794 ruas na capital.

— — —

Texto – Rayana Coutinho / Seminf

Fotos – Márcio Melo / Seminf Carlos Oliveira 

Disponível emhttps://flic.kr/s/aHBqjBmCZT