Manausprev garante segurança com aval do Corpo de Bombeiros no cumprimento de normas
15/05/2025 16h39


A Manaus Previdência obteve o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), nesta quinta-feira, 15/5, certificando que a edificação da autarquia possui sistemas de segurança contra incêndio e pânico em consonância com o Decreto nº 24.054, de 1º de março de 2004, que regulamenta a Lei nº 2.812, de 17 de julho de 2003.
Para a diretora-presidente da Manausprev, Daniela Benayon, a conquista do AVCB representa um avanço significativo para a instituição que é detentora de um Sistema de Gestão da Qualidade reconhecido nacionalmente.
“Esta é mais uma vitória da gestão do prefeito David Almeida, que nos permitiu trabalhar para oferecer um ambiente seguro aos nossos beneficiários, segurados e servidores. A obtenção do AVCB demonstra que a Manaus Previdência cumpre rigorosamente todos os requisitos e normas de segurança contra incêndio e pânico”, ressalta.
A inspeção técnica, realizada na última terça-feira, 13/5, avaliou diversos aspectos, incluindo a adequação das instalações e dos equipamentos de combate a incêndio. Após a constatação da total conformidade, o AVCB foi emitido com validade até 12 de maio de 2030, data em que a autarquia passará por uma nova avaliação.
— — —
Texto – Renata Felix / Manaus Previdência
Fotos – Divulgação / Manaus Previdência