Ageman vistoria nova iluminação pública na praça da Saudade

27/10/2023 15h42

Técnicos da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) vistoriaram, nesta semana, o projeto de modernização da iluminação pública da praça da Saudade, localizada no centro da cidade.

A localidade recebeu 120 novas luminárias em LED, as quais foram distribuídas nos postes, de estilo colonial, na área dos pergolados e também nas proximidades do monumento em homenagem ao primeiro governador da província do Amazonas, João Baptista de Figueiredo Tenreiro Aranha.

O projeto de modernização foi executado pela concessionária Manausluz e contou com a supervisão da Unidade Gestora de Energia, da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

O diretor de Gestão Energética e Iluminação Pública da Ageman, Everaldo Leal, destacou que, com a modernização para o LED, houve uma redução de 40% da potência instalada, proporcionando mais eficiência e economia.

Outra novidade implantada foi o sistema de segurança desenvolvido para dificultar a ação dos vândalos. “As instalações, agora, dispõem de quadros elétricos de comando menos vulneráveis à depreciação dos vândalos e furtos, semelhante ao que foi feito na ponte metálica da avenida 7 de Setembro”, explicou Everaldo.

O projeto está em fase final e deverá ser concluído ainda este mês.

Texto – Tereza Teófilo/Ageman

Fotos – Divulgação/Ageman