Prefeitura de Manaus realiza primeira ação do projeto ‘Jogo Limpo’ na minivila olímpica do Santo Antônio

Por Prefeitura de Manaus

25/07/2025 21h18

Icone audio

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), realizou, nesta sexta-feira, 25/7, a primeira ação do projeto “Jogo Limpo”, na minivila olímpica do Santo Antônio. A iniciativa tem como objetivo promover a conscientização sobre os riscos das drogas e resgatar os espaços públicos como ambientes de inclusão, cidadania e transformação social.

Criado como parte das novas diretrizes da Semjel, o projeto propõe ações integradas nos centros esportivos da capital, envolvendo juventude, esporte, lazer e políticas públicas de proteção social. Nesta primeira edição, o “Jogo Limpo” contou com a participação das secretarias municipais de Saúde (Semsa) e da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).

A Semsa esteve presente ofertando serviços de vacinação contra hepatite, gripe e HPV, ampliando a cobertura vacinal da comunidade. Já a Semasc ofereceu atendimentos para emissão da segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito, promovendo o acesso à documentação civil básica.

Além dos serviços, a ação envolveu a comunidade em diversas atividades esportivas e culturais, com aulas de boxe, capoeira, vôlei, beach tênis e ritmos, atraindo crianças, jovens e adultos em uma grande mobilização pela vida e pela ocupação saudável dos espaços públicos.

Durante o evento, o secretário da Semjel, Joel Silva, destacou a importância simbólica e prática de iniciar o projeto justamente na minivila olímpica do Santo Antônio

“Estamos trazendo um novo tempo. Hoje vemos a juventude desfrutando da diversidade esportiva que a cidade de Manaus tem a oferecer, justamente aqui, neste espaço. Conseguimos extirpar esse grande mal, que era a dependência química, que assolava essa área. E é por isso que estamos contando com toda a comunidade para fortalecer esse projeto, o ‘Jogo Limpo’, que vai transformar Manaus e abrir novas oportunidades para os nossos jovens”, disse.

A expectativa é de que o projeto percorra os centros esportivos geridos pela Semjel, levando atendimentos, serviços e atividades de conscientização para toda a cidade.

Com o “Jogo Limpo”, a Prefeitura de Manaus reforça seu compromisso com a juventude, o esporte, o lazer e o combate às drogas, promovendo uma gestão integrada, humanizada e próxima das comunidades.

— — —
Texto – Jeovane Villar / Semjel 
Fotos – Clóvis Miranda / Semcom
Disponíveis em –https://flic.kr/s/aHBqjCnMhK