Prefeitura realiza formatura de 394 agentes comunitários de saúde e de combate a endemias

Por Prefeitura de Manaus

23/08/2023 18h07

O prefeito de Manaus, David Almeida, e a secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, realizam a solenidade de formatura de 394 profissionais de saúde em cursos técnicos para Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) e Agentes de Combate às Endemias (ACEs) da rede de Atenção Primária à Saúde na capital.

A cerimônia acontece nesta quinta-feira, 24/8, sendo uma turma às 10h e outra, às 15h, no auditório Luiz Teixeira, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), localizada na avenida Mário Ypiranga Monteiro, nº 2.358, bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul.

Os cursos técnicos de capacitação para ACSs e para ACEs fazem parte do projeto “Saúde com Agente”, uma parceria da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) com o Ministério de Saúde e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). Na capital amazonense, a formação teve apoio direto da Semsa Manaus, por meio da Escola de Saúde Pública (Esap).

Além dos 394 profissionais recém-formados, sendo 207 ACSs e 187 ACEs, o evento terá a presença de 18 preceptores das formações, servidores da Semsa Manaus e do Estado, além da diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), Tatyana Amorim, e de dirigentes do Conasems e do Conselho Municipal de Saúde (CMS/Manaus).

SERVIÇO

O quê – Formatura de Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) e de Combate a Endemias (ACEs) da Prefeitura de Manaus

Quando – Quinta-feira, 24/8

Horário – 10h (primeira turma) e 15h (segunda turma)

Local – Auditório da Semed, na avenida Mário Ypiranga Monteiro, nº 2.358, bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul