Prefeitura de Manaus entrega placa de boas-vindas ao navio MSC Poesia e fortalece turismo na capital

Por Prefeitura de Manaus

15/03/2024 11h12

Icone audio

O navio MSC Poesia chegou a Manaus, na quarta-feira, 13/3, e na quinta-feira, 14/3, recebeu a placa de boas-vindas da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). A embarcação é a maior da atual temporada de cruzeiros e a primeira do MSC Group, sediado na Suíça, a trazer turistas de várias nacionalidades para a capital amazonense.

No evento em que as autoridades presentes trocaram placas com o comandante do navio, o prefeito de Manaus, David Almeida, avaliou positivamente o trabalho da prefeitura para promover a cidade como um dos principais destinos turísticos do mundo.

“A vinda do primeiro navio da MSC é um marco desta gestão, mostra o nosso potencial e que o mundo está vindo até nós. Temos os atrativos naturais que encantam os turistas e estamos trabalhando fortemente para recebê-los com roteiros ricos e a cidade amplamente estruturada”, destacou o chefe do Executivo municipal.

o diretor-presidente da Manauscult, Reginei Rodrigues, destacou a presença do Poesia em Manaus, enfatizando que a companhia, ao traçar rota para a cidade, entende o potencial turístico da capital amazonense.

“É um orgulho estar na gestão em que o primeiro navio da MSC veio para Manaus. Isso mostra que o trabalho que está sendo feito para impulsionar o turismo na cidade está rendendo resultados expressivos. O MSC Poesia é o maior desta temporada de cruzeiros e os turistas de todo o mundo que vieram conhecer nossa cidade certamente irão se surpreender”, avaliou Rodrigues.

O navio MSC Poesia saiu de Manaus na quinta (13) e seguindo a programação da Temporada de Cruzeiros, a próxima embarcação é o Viking Sea, que ficará na cidade até sábado, 16/3.

Investimento

O diretor-presidente ainda ressalta que a Prefeitura de Manaus trabalha para entregar aos turistas, atrativos que fortalecem o turismo da cidade, ao citar o mirante Lúcia Almeida, dentro do programa “Nosso Centro”.

“A Temporada de Cruzeiros deste ano finaliza mês que vem, e os turistas dos próximos cruzeiros já poderão se maravilhar com o mirante Lúcia Almeida, que inaugura próximo dia 4. Semanalmente, o prefeito David Almeida reúne com os secretários na obra, com muitas visitas técnicas para definir detalhes e estratégias para tornar essa nova atração em um espaço cheio de cultura, com opções de gastronomia regional e será mais um cartão postal para visitar o Centro Histórico de Manaus”, concluiu Reginei Rodrigues.

Além do mirante Lúcia Almeida, o Museu da Cidade de Manaus, o Centro Cultural Oscar Ramos, a praça Dom Pedro II são alguns dos principais roteiros turísticos da capital que fazem parte do centro histórico, que futuramente estará contando com o casarão Thiago de Mello, além de espaços que passarão por obras de revitalização, como é o exemplo da Casa Vermelha e do Museu do Porto, que tiveram projeto de reforma selecionados pelo Novo PAC Seleções do governo federal. Essas obras consolidam uma nova injeção no fluxo turístico do centro histórico da capital.

— — —

Texto e fotos – Oliveira Junior / Manauscult

Disponíveis emhttps://flic.kr/s/aHBqjBhzoj