Manaus Adventure

28/06/2023 17h37

Imagine viver três dias de emoção em torneios com a participação de renomados atletas e a natureza como cenário…
É o Manaus Adventure Sport. Em 2022, a primeira edição do evento reuniu mais de 1 mil competidoes em torneios de natação nas águas abertas do rio Negro, pesca esportiva e modalidades de aventura, em três dias de disputas, no mês de outubro.

A programação contou com a 1ª edição da Copa Brasil de Pesca Esportiva, a 8ª edição do Torneio de Pesca Esportiva Amigos do Tarumã, a 1ª edição do Desafio Internacional Manaus em Águas Abertas, a 1ª Jungle Adventure Sport e a 1ª edição do manaus Kids Adventure.

Disputas de canoagem, escalada, rapel, tirolesa, natação com obstáculos e de mountain bike também fizeram parte da programação.Participaram das provas, a campeã olímpica de natação em águas abertas, a brasileira Ana Marcela, a equipe campeã da França e da Espanha na modalidade e atletas de vários estados brasileiros no turismo de aventura.

Na mídia, estivem cobrindo o evento o apresentador e pescador esportivo Nelson Nakamura, da Fish TV, com mais de 199 mil seguidores no instagram, o portal especializado em natação Swim Channel, maior da América latina no segmento, o Podcast TucunaCast, entre outros. A Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta) e a Associação Brasileira de Operadoras de Turismo (Braztoa) também marcaram presença.

Para 2023, os preparativos já começaram.

Participe você também!