Fundação Dr. Thomas realiza prestação de contas para Conselho Fiscal

Por Prefeitura de Manaus

20/03/2024 16h16

Icone audio
#paratodosverem – servidores da Fundação Doutor Thomas realizam prestação de contas

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Dr. Thomas (FDT), realizou na tarde desta quarta-feira, 20/3, a reunião anual de prestação de contas referente ao exercício de 2023 ao Conselho Fiscal da instituição, nas dependências da FDT, situada na Rua Doutor Thomas, nº 798, Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul.

O objetivo da reunião foi apresentar ao Conselho Fiscal (COFIS) a prestação de contas anual dos exercícios de 2023 da Fundação Doutor Thomas (FDT). 

A diretora-presidente da FDT, Martha Moutinho explica a importância de prestar contas ao Conselho Fiscal da instituição.

“A Fundação Dr. Thomas (FDT) está cumprindo com o propósito da prestação de contas que é assegurar a transparência e a responsabilidade na administração pública. É o nosso dever como agentes públicos, promover a defesa do patrimônio público e, principalmente, informar aos cidadãos, que são usuários dos bens e serviços produzidos pela administração. A equipe técnica da FDT, faz esse trabalho pautado sempre na responsabilidade e comprometimento com o bem-estar da pessoa idosa atendida nos programas permanentes e projetos da FDT”, explica Martha.

Durante a reunião, a equipe técnica da FDT, composta pelo assistente administrativo Nelson Nazareno e o contador Júnior Melo, apresentou toda gestão orçamentária, financeira e patrimonial do exercício anual de 2023 ao Conselho Fiscal, com aprovação unânime dos 3 membros efetivos do conselho Fiscal. 

O assessor financeiro e contábil Júnior Melo, responsável técnico pela prestação de contas da fundação, destaca que a reunião com os conselheiros é um momento importante para prestar contas e esclarecer dúvidas do colegiado.

“A relevância desse processo está em evidenciar de forma clara como a FDT geriu seus recursos em 2023, incluindo o orçamento previsto, sua aplicação, as receitas arrecadadas e como esses recursos foram empregados na administração pública e na Fundação Doutor Thomas”, ressalta Júnior.

Gracilene Celestino, gerente administrativa da Fundação Dr. Thomas, destaca a relevância desse processo.

“A prestação de contas do exercício de 2023 junto ao Conselho Fiscal é fundamental para obter a aprovação necessária e cumprir os prazos estabelecidos pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Este momento é de suma importância, pois o Conselho Fiscal irá avaliar e chancelar todos os aspectos contidos em nossos relatórios, garantindo transparência e responsabilidade no cumprimento de toda a legislação pertinente aos nossos balanços e recursos durante o exercício.”

Texto – Clara Oliveira / FDT

Fotos – Divulgação / FDT