Praça da Saudade tem monitoramento em tempo real pela Prefeitura de Manaus

12/01/2023 17h46

Praça da Saudade tem monitoramento em tempo real pela Prefeitura de Manaus

A Prefeitura de Manaus, por meio do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), instalou câmeras de segurança na praça 5 de Setembro, também conhecida como praça da Saudade, no centro de Manaus. O espaço público revitalizado recentemente conta agora com monitoramento em tempo real, garantindo uma atuação mais rápida em caso de ocorrências.

A praça foi revitalizada após uma década de abandono e contará com uma ação integrada dos serviços públicos municipais. Dentro do CCC, a Guarda Municipal poderá acompanhar em tempo real a movimentação do espaço que agora é novamente abraçado pelos manauaras.

Câmeras com alta tecnologia, como identificação e busca por características integram o esquema de segurança do município, conforme explica o superintendente do CCC, Sandro Diz.

“Do CCC, os principais serviços da prefeitura podem monitorar a cidade e acompanhar as principais ocorrências, muitas vezes até antecipando, agindo de forma preventiva, como provavelmente ocorrerá na praça da Saudade. O manauara pode aproveitar o espaço recém-devolvido com mais tranquilidade, porque sabe que está sendo monitorado”, afirma Diz.

Nas instalações do CCC, agentes de segurança poderão observar ações e comportamentos suspeitos, informando a base mais próxima, atuando assim de forma preventiva e garantindo a segurança de quem frequenta o espaço.

A praça da Saudade, um dos locais públicos mais antigos da cidade, agora vai receber o serviço de limpeza duas vezes ao dia, segurança da Guarda Municipal e padronização dos boxes.

Texto – Divulgação / CCC

Fotos – Divulgação / CCC e Antonio Pereira / Semcom