Procon Manaus fiscaliza drogarias em alusão ao Dia Mundial da Saúde

Por Prefeitura de Manaus

05/04/2024 16h25

Icone audio
#paratodosverem – fiscal do Procon Manaus em ação

A Prefeitura de Manaus, por meio do Serviço de Atendimento e Proteção ao Consumidor (Procon Manaus), realizou nesta sexta-feira, 5/4, uma fiscalização nas drogarias da cidade, em alusão ao Dia Mundial da Saúde. O objetivo da ação foi garantir os direitos da população em relação ao consumo de medicamentos.

“A realização dessa verificação é crucial para proteger a saúde e os direitos dos consumidores. Estamos comprometidos em garantir que as drogarias cumpram as normas estabelecidas, proporcionando um ambiente seguro para a população adquirir seus medicamentos”, disse a presidente do Procon Manaus, Onilda Abreu.

Além da fiscalização, o Procon Manaus também prestou orientações aos fornecedores sobre o cumprimento das legislações referentes aos direitos do consumidor.

A ação alcançou farmácias da zona Leste de Manaus e incluiu atividades como a verificação da presença obrigatória do Código de Defesa do Consumidor (CDC), tanto em formato físico quanto digital, nos estabelecimentos, e a identificação de irregularidades, como a ausência ou afixação de preços fora dos padrões estabelecidos por lei.

— — —

Texto – Lara Bernardes/ Procon

Foto – Divulgação / Procon