A Semef
Icone audio

Ações e Metas

AÇÕES META
Construir o Portal da SEMEF na Internet (COMPONENTE: SISTEMAS) Construção de um Portal da SEMEF na Web para divulgação e ampliação dos serviços on-line, ações de modernização e informações técnicas de interesse dos contribuintes, prestadores de serviços e população em geral. Reestruturação do portal da transparência das contas públicas.
Recadastramento – atualizar o cadastro imobiliário de contribuintes do Município Aumentar a Arrecadação Própria do Município com a inclusão de novos cadastros imobiliários e o recadastramento dos imóveis já integrantes da base cadastral, atualizando-se informações desses imóveis recadastrados, em especial, a área construída.
Adquirir/Desenvolver Novo Sistema de Gestão do IPTU (COMPONENTE: SISTEMAS) Aquisição ou desenvolvimento de um novo sistema de cadastro e IPTU para otimizar a gestão dos novos dados de recadastramento e do sistema de geoprocessamento.
Projeto Endereço Legal Recadastramento de logradouros, onde todas as casas serão renumeradas e as ruas terão CEPs corretos.
Construção do novo Mapa Digital Geração de uma grande foto digital com precisão cartográfica de toda a extensão do município, utilizando metodologia de captação de imagens pela fotografia aérea perímetro a perímetro da cidade.
Implantar Sistema de Geoprocessamento Municipal (SIG-MANAUS) Implantar novo Sistema Web de Geoprocessamento (SIG-Manaus), desenvolvido pela empresa EGL/Brasil Partners, com informações do Programa de Recadastramento Municipal, abrangendo dados imobiliários e mercantis, além da sua integração com o Sistema STI/SEMEF.
Projeto Empresa + Fácil – desburocratização dos procedimentos de abertura de novas empresas Garantir a celeridade na abertura cadastral de novas empresas, propiciando a geração de novos empregos e o consequente aumento da arrecadação municipal, possibilitando, ainda, o resgate Fiscal de empresas que atuam na informalidade.
Adquirir/Desenvolver Novo Sistema de Arrecadação Municipal (COMPONENTE: SISTEMAS) Aquisição ou desenvolvimento de um novo Sistema Web de Lançamento de Tributos e Taxas e Arrecadação municipal para otimizar a gestão da arrecadação centralizada na SEMEF de todos os órgão municipais que arrecadam tributos e taxas.
Implantar Novo Sistema de Inteligência Fiscal para Gestão de ISSQN – GISS Online (COMPONENTE: SISTEMAS) Aquisição e Implantação do GISS OnLine: Sistema Web de Gestão Inteligente de ISS, Abertura de Empresas e Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e). Além da sua integração com o Sistema STI/SEMEF, o Sistema irá permitir a implantação de ferramentas inteligentes de controle tributário e de ação fiscalizadora, visando reduzir custos e aumentar a arrecadação do município.
Implantar Novo Sistema de Execução Fiscal e Dívida Ativa – GIEX Online (COMPONENTE: SISTEMAS) Aquisição e Implantação do Sistema Web GISS OnLine, que vai otimizar a Execução Fiscal e gestão da Dívida Ativa do município, além de viabilizar sua integração com o Sistema STI/SEMEF.
Realizar Manutenção Evolutiva do Sistema AFIM (COMPONENTE: SISTEMAS) Compor, treinar e capacitar uma equipe própria de manutenção corretiva e evolutiva do Sistema AFIM para prover autonomia e agilidade no atendimento à demanda reprimida de aperfeiçoamentos do sistema. Realizar integração do Sistema AFIM com demais sistemas da PMM provendo consistencia e integridade nas informações prestadas, bem como evitar retrabalho.
Implantar ferramentas de inteligencia de negócios (BI – Business Inteligence) (COMPONENTE: SISTEMAS) Implantação de ferramenta para disponibilização de Painéis Gráficos e Relatórios Inteligentes, com indicadores gerenciais contendo informações tributárias e financeiras, a fim de suportar a tomada de decisão dos gestores.
Consolidar a implantação do novo Datacenter da SEMEF (COMPONENTE: SUPORTE E INFRAESTRUTURA) Agrupar os recursos de hardware e software anteriormente adquiridos, adquirir Piso Elevado e operacionalizar o Datacenter da SEMEF (novos servidores, no-breaks, grupo gerador).
Melhorar o acesso à internet e intranet (COMPONENTE: SUPORTE E INFRAESTRUTURA) Contratação de links de internet e intranet para aumentar a velocidade de acesso dos contribuintes aos serviços da PMM, como também dos servidores municipais para realização de suas atividades finalísticas.
Modernizar o Parque Tecnológico da SEMEF (COMPONENTE: SUPORTE E INFRAESTRUTURA) Aquisição e implantação de computadores, nobreaks e soluções de projeção para toda secretaria, visando a renovação do Parque Computacional da SEMEF.
Implantar a Política de Segurança da Informação da SEMEF (COMPONENTE: SUPORTE E INFRAESTRUTURA) Estabelecer uma política de segurança da informação de acordo com as normas vigentes nas esferas federal e estadual para garantir que as informações disponibizadas pela SEMEF estarão livres de vícios.
Modernizar a o parque de impressão da SEMEF (COMPONENTE: SUPORTE E INFRAESTRUTURA) Prover a secretaria de soluções de impressão modernas, garantindo a melhoria na qualidade dos documentos impressos e redução de custo de impressão.
Melhorar a infra-estrutura de rede de dados da SEMEF (COMPONENTE: SUPORTE E INFRAESTRUTURA) Aquisição de equipamentos de infraestrutura de rede, visando melhorias no acesso aos recursos compartilhados no ambiente de rede da SEMEF.
Implantar no Município o Projeto de Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED) Reduzir a quantidade de documentos gerados nos diversos processos administrativos existentes na SEMEF e em outros órgãos e entidades que inicialmente farão parte do Projeto, obejtivando-se a celeridade e a segurança na tramitação dos processos.
Implantar Sistema de Recursos Humanos Ação Integrada entre SEMEF e SEMAD, visando a redução dos custos da Administração Municipal na Gestão de Recursos Humanos.
Semana do Orçamento Público Evento destinado a discutir o orçamento municipal, realizado sempre no mês de agosto, com o objetivo de divulgar todos os aspectos que envolvem a formulação do orçamento público no âmbito da administração municipal, onde são debatidos os desafios orçamentários e a receita pública, com vistas aos preparativos da Lei de Diretrizes Orçamentárias, do Plano Plurianual e da Lei Orçamentária Anual.
Construção da Sede Própria da SEMEF Centralizar todos os serviços prestados pela SEMEF num único Centro Administrativo, ressalvando-se os atendimentos prestados nos Postos de Atendimento ao Cidadão (PAC) que serão mantidos.
Capacitar os Servidores Fazendários Investir no capital humano existente na SEMEF para otimizar a eficiência do aparelho arrecadador do município.