Manaus celebra a chegada de 2026 na orla do Amarelinho com shows de Klessinha, Uendel Pinheiro e Guto Lima

Por Prefeitura de Manaus

01/01/2026 4h14

Icone audio

A chegada de 2026 foi celebrada por milhares de pessoas na orla do Amarelinho, no bairro Educandos, zona Sul de Manaus, com apresentações de artistas e bandas locais como Uendel Pinheiro e Guto Lima, além da grande atração nacional, a cantora e compositora Klessinha. As bandas Impacto e Marrakesh, Edilson Santana e o DJ Fabinho também agitaram o público entre a noite de quarta-feira, 31/12, e as primeiras horas desta quinta-feira, 1º/1.

A programação do “Réveillon Manaus 2026”, organizada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (ManausCult), teve como tema “O encontro da nossa gente” e marcou a virada de ano em um dos pontos mais tradicionais da capital.

A celebração na orla do Amarelinho entregou uma noite de festa para a população, com apresentações de diferentes ritmos e gêneros musicais, além de valorizar o talento regional e abrir espaço para atração nacional, conforme ressaltou a gerente de eventos da ManausCult, Albertina Silva.

“Mais um ano estamos realizando um grande evento aqui. O nosso prefeito David Almeida contagiou a comunidade ao trazer a Klessinha para a zona Sul. E é um evento realizado com total segurança, com a participação da comunidade que veio prestigiar”, disse.

A atração mais aguardada no local, Klessinha, conhecida como “Baronesa da Seresta”, levou o público a cantar em alta voz seu repertório de sucesso, que inclui músicas como “Amor sem Fim” e “Volta Pra Mim”. A artista sergipana compartilhou a alegria em participar da festa de Ano-Novo na capital.

“Quero agradecer ao povo manauara, ao povo amazonense, que acompanha e vem abraçando o meu trabalho. Este ano de 2025 foi o melhor ano da minha vida e estou encerrando com chave de ouro”, falou.

Com clássicos do pagode, Uendel Pinheiro agitou o público desde que subiu ao palco. Já Guto Lima foi o responsável por fazer a contagem regressiva para chegada de 2026. O cantor falou da emoção e do prestígio em fazer o show da virada.

“Para mim, é um prazer imenso participar dessa festa e fazer a contagem para 2026. Ano de muita paz e muita luz para todo mundo”, desejou.

Quem marcou presença na festa foi Helen Gonçalves, fã de carteirinha de Klessinha. Ela lembrou da alegria que ficou ao saber que a cantora se apresentaria no bairro Educandos.

“Quando soube que ela vinha para cá, eu fiquei muito feliz, muito emocionada. Sou muito fã dela. O Brasil todo gosta dela”, falou.

Já Jeferson Silva levou a esposa e os dois filhos para festejar a virada do ano na orla do Amarelinho. Nascido e criado no bairro Educandos, ele destacou a importância da festa para a região.

“É gratificante poder comemorar uma data festiva aqui no bairro. E ao lado da família, claro. O nosso Educandos é um bairro que prestigia muito os eventos”, comentou.

Economia popular

A programação impulsionou a economia e movimentou o comércio local. Quem aproveitou para tirar uma renda extra foi o vendedor Júlio César.

“É um evento muito legal. Inclusive, quero agradecer à Prefeitura de Manaus por lembrar de nós. E assim podemos fazer o nosso ‘extrazinho’ aqui”, celebrou.

Rosilene dos Santos passou a virada de ano trabalhando com a venda de produtos infantis e festejou o lucro gerado pela programação na orla.

“É muito boa essa festa. Todos os anos que eu vim foi muito bom. Eu trabalho com vendas há 36 anos e a expectativa de vendas nesta festa é muito boa”, assegurou.

Inclusão e bem-estar

A queima de fogos, que iluminou o céu do Educandos a partir da meia-noite, foi de baixo ruído, iniciativa realizada para o bem-estar especialmente de crianças, idosos, pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e animais.

Além da orla do Amarelinho, a prefeitura celebrou a chegada de 2026 na alameda Alphaville, entre as zonas Norte e Leste, e na praia da Ponta Negra, na zona Oeste da capital. As programações simultâneas em diferentes pontos de Manaus ofereceram, assim, repertório amplo e diversificado de shows, artistas e ritmos a toda população.

#paratodosverem – Público aproveitando programação do “Réveillon Manaus 2026” no bairro Educandos

— — —

Texto – Tiago Auzier/Semcom

Fotos – Valdo Leão/Semcom
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjCFnUY