Prefeitura de Manaus leva obras de recuperação asfáltica ao bairro Coroado 

Por Prefeitura de Manaus

19/01/2026 21h15

Icone audio
#paratodosverem – Servidores da Seminf aplicando asfalto novo em via

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), deu continuidade, nesta segunda-feira, 19/1, às obras de recuperação de vias na zona Leste. As equipes atuaram nas ruas Ouro Preto e Cristo Rei, no bairro Coroado, aplicando novas camadas de massa asfáltica que preencheram os trechos deteriorados das vias, devolvendo qualidade de vida aos moradores da área.

O vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior, reafirmou o compromisso com a entrega de obras de qualidade para a população.

“Estamos trabalhando de forma intensiva, conforme a determinação do prefeito David Almeida, com um grande volume de serviços executados simultaneamente por diferentes zonas da cidade. As equipes estão presentes diariamente, atendendo as demandas da população e levando melhorias reais para as ruas e avenidas. Esse cuidado com cada região de Manaus reflete o compromisso da nossa gestão com o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas”, destacou Renato Junior.

As ruas receberam os serviços de recuperação asfáltica nos trechos mais desgastados. O fluxo de veículos pesados, associado ao intenso volume de águas das chuvas, causou a deterioração de alguns pontos, que agora foram completamente recuperados. 

A realidade mudou, e os moradores e trabalhadores aprovaram a iniciativa da prefeitura, como afirmou o mecânico Rosildo Mendes, 52 anos. “Sou nascido e criado no Coroado, e hoje trabalho aqui e estou vendo essa obra. Eu quero muito agradecer à Prefeitura de Manaus e à Seminf pelo grande trabalho aqui nas ruas de Manaus, e aqui em nosso bairro Coroado, muito obrigado a todos que estão nos dando essa força”.

A Prefeitura de Manaus segue com obras transformadoras em diversas áreas da cidade, avançando em revitalizações que realmente fazem a diferença na vida das pessoas.

—- —- —-
Texto – Maria Amed/ Seminf

Fotos – Márcio Melo/ Seminf