Prefeitura orienta familiares de crianças que ingressarão nas creches municipais em 2024

Por Prefeitura de Manaus

20/02/2024 17h42

Icone audio
#paratodosverem – pais e técnicos da Semed em reunião

Para iniciar o ano letivo nas creches municipais, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realiza encontros com os familiares das crianças que ingressaram este ano nas creches municipais, onde serão repassadas as orientações sobre o procedimento das unidades de ensino. Nesta terça-feira, 20/2, foi a vez da Creche Municipal Maria da Anunciação Noronha Pinto, Cidade Nova, zona Norte da capital. No total, 17 creches receberão os pais ou responsáveis para essa conversa.

A ação é desenvolvida pela Gerência de Creches, que pretende se reunir com os familiares até o fim deste mês. Durante a conversa os familiares conhecem os procedimentos que devem ser seguidos. Ao fim do evento eles firmam um compromisso com a creche e a secretaria.

“Nós passamos para os familiares tudo o que acontece dentro das creches, a rotina, desde a hora em que a criança é entregue no portão, até a saída. Repassamos como acontecem as acolhidas, brincadeiras, repouso, higiene, questões de doença e principalmente alimentação, além de tirarmos várias dúvidas, já que muitos são pais de primeira viagem na rede municipal”, explicou a assessora da Gerência, Fabíola Araújo.

Para Karina Freitas, mãe da pequena Alice, 2 anos, do Maternal 2, a conversa foi esclarecedora e também a deixou mais segura. “Eu estava muito preocupada na questão da alimentação e isso foi bem explicado. Vi que é servida comida saudável, como sopas, frutas, vitaminas e isso me deixou muito feliz e tranquila, agora posso trabalhar em paz, sabendo que ela está em um lugar seguro, com pessoas responsáveis”, disse a auxiliar administrativa.

A creche atende 208 crianças, de 1 a 3 anos de idade, no Maternal 1, 2 e 3. A gestora da unidade, Ariadine Caldas, garante que segue todas as orientações da Semed. “Nós fazemos todo o acompanhamento, diariamente, com os pais ou responsáveis, por meio das reuniões e também quando eles sentem necessidade de vir aqui conversar com a gente, tanto com a educadora de referência quanto com a gestão da creche, estamos sempre disponíveis para atender essas famílias”, afirmou a gestora.

— — —

Texto – Érica Marinho/ Semed

Fotos – Eliton Santos/ Semed