Prefeitura intensifica ações de prevenção a acidentes

28/03/2024 11h38

No dia de hoje, 28 de março, é comemorado o Dia Municipal de Prevenção e Combate a Acidentes de Trânsitos de Manaus e a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), que tem adotado medidas para reduzir o número de acidentes. Ações educativas, fiscalizações, implantações de obras de engenharia, além de outras atividades têm sido realizadas para prevenir sinistros de trânsito.

Entre janeiro e fevereiro deste ano, a cidade de Manaus registrou 436 acidentes de trânsito e, no ano passado, a capital contabilizou 464 acidentes. Desde o início deste ano, a cidade teve 62 vítimas fatais no trânsito.

Ao aumentar a presença de agentes nos corredores viários, melhorar a sinalização e promover campanhas de conscientização, se espera uma diminuição no número de acidentes. Além disso, a medida busca engajar a comunidade, incentivando comportamentos mais seguros ao volante e a adoção de práticas de direção defensiva.

A segurança no trânsito é uma responsabilidade compartilhada entre todos. Portanto, essa iniciativa não só demonstra o compromisso da prefeitura com a vida e a segurança dos munícipes, mas também serve como um chamado à ação para que todos contribuam para um trânsito mais seguro em Manaus. A meta é clara, reduzir o número de acidentes e garantir que a mobilidade urbana na cidade seja com segurança para todos.

“A violência e a falta de respeito no trânsito é uma questão urgente que afeta a todos nós, seja diretamente ou através da perda de amigos e familiares. As estatísticas são claras e alarmantes, mas acreditamos que, juntos, podemos reverter esse cenário. Por meio de ações educativas, melhorias na infraestrutura urbana e o engajamento da comunidade, estamos trabalhando incansavelmente para reduzir o número de acidentes em nossas vias”, disse o diretor de Operações do IMMU, Stanley Ventilari.

O Dia Municipal de Prevenção e Combate à Violência no Trânsito é lembrado todo ano em 28 de março, de acordo com a Lei Municipal número 1.861 de 6 de maio de 2014.

—-

Texto e fotos: Divulgação/IMMU