Prefeitura homenageia recém-aposentados no programa de acolhimento ‘Feliz Vida Nova’ da Manausprev

19/04/2024 13h26

Homenagem #paratodosverem – Servidores recém-aposentados do programa de acolhimento “Feliz Vida Nova”, da Manausprev, reunidos durante homenagem

A Prefeitura de Manaus, por meio da Manaus Previdência, homenageou 156 recém-aposentados de janeiro, fevereiro e março, na segunda ação deste ano do programa “Feliz Vida Nova”. A programação foi realizada nesta quinta-feira, 18/4, na sede da autarquia, na avenida Constantino Nery, bairro Chapada, zona Centro-Sul. A iniciativa, além de reconhecer os serviços públicos prestados por esses servidores ao longo de sua vida funcional, também acolhe e informa.

“O Feliz Vida Nova é mais uma ação que foi fortalecida na gestão do prefeito David Almeida e segue tendo uma aceitação muito positiva. Os novos aposentados são convidados e participam ativamente, pois é uma oportunidade de se informarem, tirarem dúvidas sobre tudo o que eles têm direito, e de interagir conosco e com os demais participantes. A gente percebe, também, que a alegria deles é genuína ao receber a placa de homenagem que oferecemos com muito carinho”, aponta a diretora-presidente da Manausprev, Daniela Benayon.

A ação, que faz parte do programa de Educação Previdenciária da autarquia municipal, contribui com a adaptação às mudanças que acompanham essa nova etapa de vida, integrando o novo aposentado à Manaus Previdência e seus projetos psicossociais. Na ocasião, cada participante recebe uma placa de homenagem, juntamente com a cópia do Diário Oficial do Município (DOM) que atesta a sua aposentadoria.

“Achei sensacional vocês fazerem esse evento, porque eu sempre percebi que a saída dos trabalhadores é muito melancólica, a pessoa vira as costas e vai embora, e esse reconhecimento é importante. As pessoas se sentem valorizadas, ficam sabendo como se posicionar nessa nova vida. Estou aqui neste momento e vejo que o meu trabalho valeu a pena. Isso aqui é muito importante”, relata a professora, agora aposentada, Francisca Isa.

Os participantes receberam uma capacitação de direitos e deveres do aposentado e foram informados sobre os serviços e demais ações da Manaus Previdência, voltados ao público-alvo, e ainda, dicas de alimentação saudável e bem-estar. Além disso, também conheceram o suporte ofertado pela rede de atendimento à pessoa idosa e sanaram dúvidas acerca da aposentadoria e pensão. Uma palestra sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) abriu o evento, em alusão à campanha “abril azul”.

“Meu Deus, como eu estou feliz. Poxa, eu estou amando esse momento. Muito obrigada. Achei lindo, nunca fui homenageada com nada na minha vida, nem no meu aniversário para você ter uma ideia. E hoje eu fui homenageada”, declarou emocionada, a recém-aposentada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Marilene Leal.

Texto – Renata Felix / Manaus Previdência

Fotos – Divulgação / Manaus Previdência