Prefeitura de Manaus trabalha no recapeamento asfáltico em trecho do bairro Compensa

Por Prefeitura de Manaus

31/05/2023 15h30

Icone audio

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), reforça os serviços de recapeamento asfáltico na travessa Teófilo Dias, no bairro Compensa, na zona Oeste. Nesta quarta-feira, 31/5, as equipes do Distrito de Obras trabalham em 200 metros de extensão na via, que não recebia serviços de manutenção há duas décadas. 

Além dos mercadinhos, comércios e escola, a travessa é bastante movimentada por ser uma alça de ligação para a avenida Brasil, e estava com a estrutura do pavimento deteriorada, fissuras e crateras, que tomavam conta do trecho. Nesta primeira etapa das obras, a equipe aplica uma média de 40 toneladas de massa asfáltica, que irá garantir a restituição do novo solo. 

“São muitas frentes de obras em todas as zonas, realizadas de forma simultânea. Em dias de sol, as equipes do programa ‘Asfalta Manaus’ dão celeridade aos serviços de recapeamento asfáltico. Em paralelo, os 17 Distritos de Obras seguem o cronograma atendendo os locais mais críticos, com serviços de recuperação asfáltica, drenagem, limpeza e desobstrução, além das visitas técnicas para dar uma pronta resposta à população. Essa é a determinação do prefeito David Almeida, faça chuva ou sol, estamos pelas ruas”, ressalta o secretário de Obras, Renato Junior. 

As equipes, formada por 20 trabalhadores, atuam com o apoio dos maquinários necessários que dão celeridade e eficiência à obra. A meta é devolver a trafegabilidade na via, sem prejudicar o fluxo de veículos e pedestres no local. De acordo com a última atualização do site Asfaltômetro, a Prefeitura de Manaus recuperou mais de 2.000 ruas na capital.

— — —

Texto – Rayana Coutinho / Seminf 

Fotos – Márcio Melo / Seminf 

Disponível em – https://flic.kr/s/aHBqjAG58R