Prefeitura de Manaus intensifica trabalhos em redes de drenagem profunda na zona Leste

19/01/2023 13h19

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), atua de forma emergencial em serviços de recuperação de redes de drenagem em diversos bairros da capital. Nesta quinta-feira, 19/1, as equipes trabalham na retirada de uma antiga tubulação, na rua Santo Antônio, bairro Coroado 2, zona Leste, que há mais de 40 anos não recebia manutenção.

As tubulações, em 4 metros de extensão, foram rompidas em frente a duas residências, dificultando o acesso dos moradores. As equipes da Seminf realizam a implantação das novas manilhas em concreto, para solucionar definitivamente o problema.

A engenheira Márcia Pantoja, fiscal da obra, acompanha toda a execução e explica a necessidade de o Distrito de Obras ter atuado, de forma rápida, na recuperação da rede de drenagem.

“Fomos acionados pelos moradores e imediatamente entramos com as máquinas no local para fazer a troca das antigas tubulações. A rede antiga estava bastante desgastada e fizemos a substituição de forma imediata. Seguimos sempre a determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Júnior, para levarmos infraestrutura de qualidade a todos os bairros da nossa cidade”, ressaltou Pantoja.

Por conta da erosão, o trecho afetado tornou-se intrafegável, mas, ainda nesta quinta-feira, a obra será entregue aos moradores da rua Santo Antônio com total segurança.

Texto – Mariana Rocha / Seminf

Fotos – Márcio Melo / Seminf