Prefeitura avança em serviços preventivos na zona Norte

31/05/2023 16h22

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), deu início, nesta quarta-feira, 31/5, à obra de recuperação asfáltica na rua Barrasona, bairro Cidade Nova, zona Norte da capital.

A obra tem a finalidade de devolver a trafegabilidade da via, que não recebia nenhum tipo de infraestrutura básica há mais de 10 anos. Por isso, estava bastante comprometida pelo grande número de buracos.

A rua Barrasona possui mais de 260 metros de extensão, e o serviço é realizado por etapas. Nesta fase, 66 toneladas de asfalto estão sendo usadas, com o auxílio de uma retroescavadeira, uma caçamba e um rolo compactador.

De acordo com o subsecretário municipal de Serviços Básicos da Seminf, Efrain Aragão, as equipes estão nas ruas para promover a mobilidade, recuperando o maior número possível de vias.

“É uma determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Junior, intensificarmos a recuperação viária da nossa cidade, sobretudo, nesses dias de sol, quando conseguimos atender mais vias em menos tempo”, explica Efrain.

Outra frente de trabalho atua na recuperação da rede de drenagem na rua 21 de Abril, comunidade Riacho Doce, zona Norte, onde os tubos rompidos comprometeram a vazão das águas pluviais. Novas manilhas em concreto estão sendo implantadas no lugar das peças comprometidas.

Os 17 distritos de obras espalhados pela cidade realizam serviços como recapeamento de ruas e avenidas, além de ações de recuperação e de implantação do sistema de drenagens profundas e superficiais.

Em paralelo, o programa “Asfalta Manaus” segue recapeando as ruas da cidade, chegando à marca de 2.009 vias atendidas na capital.

—-

TEXTO: VALESCA MARTINS/ SEMINF