Prefeito vistoria diferentes frentes de obras de infraestrutura na capital

31/05/2023 14h57

O prefeito de Manaus, David Almeida, fiscalizou, nesta quarta-feira, 31/5, inúmeras obras em andamento realizadas pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), na Zona Norte, que visam garantir uma melhor qualidade de vida e segurança à população.

A primeira visita aconteceu na comunidade Monte Cristo, localizada no bairro Monte das Oliveiras, onde os serviços de contenção de erosão seguem em ritmo acelerado. A área está sendo recuperada com serviços de drenagem e aterro, para evitar, assim, novas erosões e alagamentos, beneficiando centenas de famílias. O serviço está sendo estendido para outras áreas da capital amazonense.

“Hoje eu tirei a manhã para fazer visitas em diversos locais na cidade de Manaus, e estivemos no Monte das Oliveiras, na comunidade Monte Cristo, para verificar uma erosão que já estamos corrigindo, uma contenção de uma encosta. E esse trabalho é a resposta para que possamos resolver, de forma definitiva, os problemas da cidade de Manaus”, disse Almeida.

Em seguida, o prefeito David Almeida, acompanhado do subsecretário de Serviços Básicos da Seminf, Efraim Aragão, fiscalizou o avanço dos serviços de construção do complexo viário na avenida Governador José Lindoso (Torres), que acontece na rua Barão do Rio Negro. No local, as equipes realizam a instalação das estacas que servirão de sustentação para o viaduto.

“Nós verificamos a cravação das estacas, com duas perfuratrizes, e estamos correndo neste verão para entregar o mais rápido possível essa obra, oferecendo uma melhor mobilidade urbana naquele trecho que hoje é um problema muito sério no trânsito”, completou o subsecretário.

Ainda na Zona Norte, nos bairros Flores e Santa Etelvina, o chefe do Executivo municipal fiscalizou os serviços de recuperação asfáltica que estão sendo realizados.

Outras intervenções

Em outra área da cidade, no bairro Armando Mendes, zona Leste, a prefeitura dá continuidade à reforma e adequação da Unidade Básica de Saúde (UBS) Geraldo Magela. A revitalização faz parte do plano de obras municipais, que contempla outras reformas, ampliações e construções na área da Saúde, para qualificar a infraestrutura de atenção básica na capital.

“Nós tínhamos um problema contratual que já foi dirimido, já resolvemos, e o prazo para a entrega dessa obra é dia 25 de agosto, aniversário do bairro. Nesse dia, estaremos aqui com toda a comunidade, toda a equipe da Semsa, para inaugurar e entregar essa unidade totalmente revitalizada para a população do Armando Mendes”, completou o prefeito.

——-

Texto – Beathriz Torres / Semcom