Prefeito enfatiza importância da Casa de Praia Zezinho Corrêa para movimentos culturais de Manaus

27/05/2023 21h15

O prefeito de Manaus, David Almeida, participou, neste sábado, 27/5, do “Esquenta da Marcha para Jesus”, evento realizado na Casa de Praia Zezinho Corrêa, no complexo turístico Ponta Negra, zona Oeste. A programação contou com apresentação de grupos do segmento gospel.

O prefeito destacou a importância da nova estrutura para impulsionar a realização de eventos culturais em Manaus. “O local Casa de Praia é um espaço para todos as manifestações culturais. Nesta semana, estamos recebendo o ‘Esquenta da Marcha para Jesus’. Vários grupos musicais gospels estão se apresentando. Neste domingo, teremos, junto com a Manauscult, o Plano Municipal de Cultura, com a presença de vários artistas. Teremos também a apresentação do Uendel Pinheiro e do Wanderley Andrade. Todas as manifestações culturais são bem-vindas no palco Murilo Rayol, na Casa de Praia Zezinho Corrêa”, enfatizou Almeida.

No total, mais de 30 artistas participaram do evento gospel na Casa de Praia. Já no domingo, 27/5, no espaço, além dos shows dos cantores Uendel Pinheiro e Wanderley Andrade, o prefeito David Almeida irá sancionar o Plano Municipal de Cultura.

Entre as metas do plano, está a promoção de 5 mil visitas de estudantes, turistas e o público em geral ao centro histórico de Manaus até 2028, e a realização da Conferência Municipal de Cultura. O plano também cita a revisão da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, criação de editais, festivais, concursos e reativação de espaços culturais.

Para o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Osvaldo Cardoso, o projeto é mais um incentivo que a atual gestão dá para o setor que sofreu muito durante a pandemia da Covid-19.

“Esse apoio é muito importante, porque o cenário cultural sofreu muito no tempo da pandemia e o prefeito David Almeida tem realizado esse resgate. Esse cuidado com a classe cultural tem sido reconhecido e só confirma o compromisso em ajudar a impulsionar a economia da nossa cidade”, afirmou.

Marcha para Jesus

A Marcha para Jesus, maior evento cristão a céu aberto do mundo, é uma iniciativa pacífica que reúne igrejas evangélicas de Manaus e é aberto à participação de toda a população, sendo realizado desde 1994.

Ele faz parte do calendário oficial da cidade de Manaus desde outubro de 2005, quando a Lei nº 889 foi sancionada. O evento, também, acontece em todo o território nacional e em países como Argentina, Canadá, Colômbia, Cuba, Estados Unidos, Finlândia, França, Itália, Japão, Moçambique, Rússia, entre outros.

Texto – Thiago Fernando / Semcom

Fotos – Oliveira Junior e Elton Viana / Semcom